MENU

04/08/2022 às 12h57min - Atualizada em 08/08/2022 às 00h01min

São Cristóvão Saúde realiza Campanha de Vacinação, em São Paulo

População encontrou doses de vacinas em condições especiais e puderam atualizar o calendário vacinal

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli

O Grupo São Cristóvão Saúde, referência hospitalar na zona leste, realizou, recentemente, uma ação dedicada à população de São Paulo: a Campanha de Vacinação, feita no Centro Ambulatorial Américo Ventura IV (CAAV IV), ofereceu condições especiais para as vacinas. 

Nos últimos tempos, após a pandemia da Covid-19, a importância da vacinação se tornou mais evidente no mundo, sendo a imunização uma das principais formas de prevenir doenças. As vacinas representam um grande avanço da ciência aplicada na medicina, pois protegem contra doenças capazes de causar danos irreparáveis à saúde e, com o esquema vacinal em dia, o corpo fica protegido de vírus e bactérias que afetam seriamente a saúde. 

 
Infectologista do São Cristóvão Saúde, a Dra. Andreia Maruzo Perejão ressalta que a imunização é imprescindível para a saúde pública, pois previne a disseminação de enfermidades graves, que causam epidemias e podem provocar sérias complicações médicas nas pessoas: “Manter o cartão vacinal em dia é manter todos longe de riscos para contração de doenças imunopreveníveis graves. Com a vacinação em dia, nos mantemos saudáveis e colaboramos para diminuir a chance de circulação de bactérias e vírus que podem causar surtos, epidemias e pandemias”. Assim, quanto maior o número de pessoas vacinadas, maior é a possibilidade de controlar doenças e evitar epidemias. 
 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico.

 O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp