MENU

11/08/2021 às 20h31min - Atualizada em 12/08/2021 às 00h00min

Toyota anuncia paralisação temporária da produção em fábrica de Sorocaba por falta de insumos

Unidade de Porto Feliz também será parcialmente afetada. A paralisação ocorrerá por falta de insumos e a produção ficará suspensa entre os dias 18 e 27 de agosto.

G1 - Economia
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2021/08/11/toyota-anuncia-paralisacao-temporaria-da-producao-em-fabrica-de-sorocaba-por-falta-de-insumos.ghtml



Unidade de Porto Feliz também será parcialmente afetada. A paralisação ocorrerá por falta de insumos e a produção ficará suspensa entre os dias 18 e 27 de agosto. Toyota anunciou paralisação temporária da produção em fábrica de Sorocaba
Reprodução/TV TEM
A Toyota do Brasil anunciou nesta quarta-feira (11) a paralisação temporária da produção na fábrica de Sorocaba (SP). A unidade de Porto Feliz (SP) também deve ser parcialmente afetada, segundo a assessoria de imprensa.
Conforme divulgado, a paralisação ocorrerá por falta de insumos e a produção ficará suspensa entre os dias 18 e 27 de agosto.
Em Sorocaba, são produzidos os modelos Yaris (hatch e sedã), Corolla Cross e Etios (somente para exportação). Já a unidade de Porto Feliz é responsável pela produção dos motores 1.3L e 1.5L do Yaris e Etios e do propulsor 2.0L TNGA do Corolla e Corolla Cross.
Em nota, a empresa informou que "apesar de todos os esforços realizados ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, neste momento é inevitável a paralisação".
Os colaboradores afetados entrarão em férias coletivas neste período, com o retorno às atividades programado para o dia 30 de agosto. As demais unidades da Toyota no Brasil, localizadas em São Bernardo do Campo e Indaiatuba, continuam com atividades normalmente.
Fábrica da Toyota em Sorocaba (SP)
Divulgação; Revista AutoEsporte
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2021/08/11/toyota-anuncia-paralisacao-temporaria-da-producao-em-fabrica-de-sorocaba-por-falta-de-insumos.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp