MENU

12/08/2022 às 14h40min - Atualizada em 14/08/2022 às 00h01min

Mais de 6 mil estomizados já baixaram o app EstomAtiva, aplicativo exclusivo e gratuito para rotinas diárias no uso da bolsa de colostomia, informações e dicas para uma vida melhor

Aplicativo completa um ano de lançamento e está disponível na Apple Store e no Google Play

SALA DA NOTÍCIA Maria Estrella
www.approach.com.br

Divulgação Coloplast
Quem usa uma bolsa de colostomia, sabe o quanto é essencial estar bem-informado e cuidar bem da saúde para ter a melhor qualidade de vida possível. Por isso, ao atingir a marca de mais de 6 mil downloads, o app Estomativa, da Coloplast, que completa um ano neste mês de agosto de 2022, cumpre o seu papel de atender a uma demanda importante desse público. Disponível tanto para aparelhos Android quanto iOS, ele permite traçar objetivos, tirar dúvidas, criar uma rotina de cuidados e ter acesso a conteúdos inspiradores para o seu dia a dia, como dicas de atividades físicas, nutrição, dietas e muito mais.

Além disso, o usuário pode utilizar o app para acompanhar mudanças em seu estoma, por meio de fotos, inserir quantas trocas realizou na semana, se houve vazamentos e fazer do aplicativo um aliado nas consultas médicas. Ele permite ainda estabelecer objetivos de, por exemplo, se informar melhor sobre seu estoma e acompanhar essa evolução.

Quem tiver dúvidas sobre seu estoma e aprender como usar, como impedir vazamentos, qual modelo comprar, basta reportar isso no app, que, em cinco dias, uma atendente da Central do Programa Coloplast Ativa fará contato para dar todas as orientações.   

“O app EstomAtiva vem consolidar o nosso propósito de oferecer qualidade de vida aos estomizados. Simples de usar, eficiente na consolidação das informações e um recurso a mais para quem deseja reunir dados e objetivos em um só lugar”, reforça Luiz Tavares, diretor geral da Coloplast.

Para saber mais sobre o aplicativo EstomAtiva, acesse https://www.coloplast.com.br/coloplast-ativa/estomativa/ para detalhes e links para download.

Sobre o Programa Coloplast Ativa
A iniciativa oferece suporte gratuito e humanizado a pessoas que utilizam bolsas coletoras para fezes e urina e cateteres urinários. O programa Coloplast Ativa conta com uma central de atendimento (0800 285 8687) composta por um time multidisciplinar de profissionais: enfermeiros estomaterapeutas, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas, além de visitas residências para atendimento personalizado aos cadastrados no programa. Presente em 140 países, o Coloplast Ativa foi lançado em 2002 no Brasil e, nesses 19 anos, já atendeu mais de 100 mil pessoas.

Sobre a Coloplast   
Com mais de 60 anos de história, a dinamarquesa Coloplast desenvolve produtos e serviços que tornam melhor a vida de pessoas com condições médicas muito íntimas. Operando em todo o globo, atua com muita proximidade junto aos usuários finais e profissionais de saúde, criando soluções personalizadas de acordo com suas necessidades. Os negócios da Coloplast incluem cuidados com estomia, continência, tratamento de feridas e urologia, além de cuidados com a pele. São mais de 13 mil colaboradores ao redor do mundo trabalhando para tornar melhor a vida das pessoas com necessidades íntimas de saúde.  

Informações para a imprensa:
Approach Comunicação
Maria Estrella – maria.estrella@approach.com.br - (21) 9-9918-1221
Rogéria Lemos – rogeria.lemos@approach.com.br - (21) 9-9769-2066

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp