MENU

12/08/2021 às 23h05min - Atualizada em 13/08/2021 às 00h01min

Amigos lembram importância de Tarcísio Meira para cultura brasileira

Companheiros de trabalho prestam homenagens ao ator, que morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, vítima da Covid.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/08/12/amigos-lembram-importancia-de-tarcisio-meira-para-cultura-brasileira.ghtml


Companheiros de trabalho prestam homenagens ao ator, que morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, vítima da Covid. Amigos lembram importância de Tarcísio Meira para cultura brasileira
Amigos e companheiros de trabalho lembraram o talento e a importância de Tarcísio Meira para a cultura brasileira.
Pandemia tira dos brasileiros um gigante: morre, aos 85 anos, Tarcísio Meira
Tarcísio Meira interpretou papéis marcantes no cinema, no teatro e na televisão
“Hoje, acabamos de perder um dos maiores nomes da TV, do teatro e do cinema do Brasil: Tarcísio Meira. Particularmente, é com grande pesar que eu aqui estou falando isto porque, além de sermos grandes amigos, contracenávamos muito em nosso trabalho”, disse o ator Ary Fontoura.

“Era um urso em cena. A gente brincava: 'lá vem o urso'. Eu quero me lembrar dele com essa força, essa determinação, e uma determinação de um brasileiro, sabe? Democrata, libertário, amigo leal, discreto. Muito discreto. É assim que eu quero me lembrar desse grande amigo”, afirmou o ator Tony Ramos.

“Tarcísio vinha a galope, resgatava a mocinha e nós suspirávamos por ele. Era o nosso grande galã. Tarcisão, como nós o chamamos. Grande colega, grande ator, grandes personagens”, disse a atriz Irene Ravache.

“O Tarcísio é o nosso ator épico. O Tarcísio é o Brasil profundo. O Tarcísio é um herói que raras vezes o Brasil é capaz de produzir”, afirmou a atriz Fernanda Torres.

“Tarcísio Meira trabalhou comigo 50 anos. Um ser humano especial, cheio de carinho, doce, compreensivo, sensível”, disse o empresário de comunicação Boni.

“Tarcisão era família para a gente, avô dos meus filhos, amicíssimo da gente, e com ele vai a história da televisão brasileira. Não sei como vai ser o Brasil sem Tarcísio Meira. A gente não sabe viver sem ele, sem o talento dele, sem a beleza dele, sem a sabedoria dele, sem a dignidade dele, sem a elegância dele”, afirmou a atriz Cláudia Raia.


“Ele era um homem que, além de ser um grande ator, era um homem bonito por fora, mas também bonito por dentro” disse a atriz Rosamaria Murtinho.
“Esse é o Tarcísio Meira, uma elegância, uma delicadeza, um comprometimento. Descanse em paz, meu amigo. Que você vire uma luz para nos ajudar nesse caminho, que não está fácil, não”, afirmou o ator Marcos Palmeira.

“Existem pessoas que a gente acha que não morrem, que a gente acha que não morrerão jamais. E são exatamente essas pessoas que permanecem em nós, que vivem em nós até o fim, até o dia da nossa partida. Obrigado, Tarcísio, pelo riso, pela emoção, pela reflexão. Você vive em nós”, disse o ator Marcos Caruso.

“Tarcísio, além de ser um galã, um dos homens mais bonitos que eu conheci, ele era um belíssimo ator. Eu imagino como está a Glória, que dedicou a sua vida a três coisas: à arte de representar, a seus filhos e ao Tarcísio. Eu nunca vi um amor igual”, afirmou a atriz Elizabeth Savalla.

“Tarcísio era uma figura muito significativa para mim. Um grande colega, um grande companheiro. Uma referência para tantos, tantos atores, para uma geração inteira e algumas gerações. Eu estou muito impactado com a ideia de não ter mais o Tarcísio por perto e, ao mesmo tempo, muito grato de poder ter tido, ao longo dessa minha jornada, algumas oportunidades de estar com ele. Viva o Tarcísio e viva o que ele deixa para a gente de memória e de aprendizado”, disse o ator Thiago Lacerda.

“Hoje, a gente se despede do nosso querido Tarcísio Coragem, que, ao longo de todas essas décadas, não teve medo de se jogar com todo o seu amor e talento em personagens, que só desafiava todos os preconceitos. Um ator que onde chegava mudava a temperatura do lugar com aquele sorriso solar. Um defensor da Amazônia. Tarcísio, você deixou um legado de luz, de amor, de esperança para esse Brasil, que está tão dilacerado. Sem você, o Brasil ficou muito, muito, muito mais pobre, e a nossa cultura vai ter uma dívida eterna com você. Você vai estar sempre tatuado no meu coração e na minha arte. Obrigada, meu amigo. Muito obrigada”, afirmou a atriz Christiane Torloni.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/08/12/amigos-lembram-importancia-de-tarcisio-meira-para-cultura-brasileira.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp