MENU

16/08/2022 às 16h16min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h01min

Bons hábitos alimentares previnem doenças como diabetes, pressão e colesterol altos e alguns tipos de câncer

Manter uma dieta equilibrada ainda promove benefícios como redução de estresse e ansiedade, melhora da qualidade do sono e do humor

SALA DA NOTÍCIA Thais Gobbi

Divulgação
Agosto é o Mês do Nutricionista, cuja data oficial é dia 31. É também o momento de lembrar da importância de cultivar bons hábitos alimentares para conquistar mais qualidade de vida, já que a alimentação é a base para promover a saúde física e mental. Ou seja, para viver bem, é preciso comer bem!

Já faz tempo que a alimentação deixou de ser considerada apenas o meio de saciar a fome. Com o avanço da ciência e a preocupação das pessoas em viverem mais e melhor, ela passou a ser entendida como a principal responsável por nutrir o organismo e manter as reservas bem abastecidas, fornecendo energia, vitaminas e minerais. Na maioria das vezes, a alimentação é, inclusive, a melhor forma de prevenir doenças.


A alimentação adequada promove inúmeros benefícios. “Muito mais do que auxiliar na questão estética, uma alimentação completa contribui para a redução do estresse e da ansiedade, o fortalecimento da imunidade, diminui as chances do desenvolvimento de doenças como diabetes, obesidade, pressão alta, colesterol elevado e até alguns tipos de câncer, tem papel fundamental no tratamento de doenças crônicas, no bom funcionamento intestinal, que terá um papel muito importante na absorção dos nutrientes, na melhora do sono e do humor, entre tantos outros”, explica Lucila Santinon, nutricionista da VITAFOR®.

Além de entender a importância de cultivar bons hábitos alimentares, é preciso considerar que as pessoas têm necessidades específicas, conforme suas características, sua fase e estilo de vida e sua rotina. Por isso, o nutricionista tem uma importante missão na promoção da saúde: é ele quem vai avaliar o perfil do paciente para indicar os alimentos que fornecerão os nutrientes de forma mais completa. “No entanto, na maioria das vezes, essa necessidade nutricional não atinge os valores diários recomendados apenas com a alimentação. Por isso, a associação de suplementos é uma grande aliada neste processo, sendo o nutricionista responsável por prescrever o melhor composto, na dosagem adequada para cada caso”, completa a nutricionista.

Lucila Santinon relaciona os nutrientes que não devem faltar no dia a dia para garantir uma vida mais saudável, podendo ainda prevenir e/ou auxiliar no tratamento de doenças:
- o consumo de frutas, verduras e legumes se faz necessário para oferta dos micronutrientes, que são as vitaminas e os minerais presentes principalmente neste grupo;

- os polivitamínicos são grandes aliados, para atingir a quantidade recomendada de cada vitamina, principalmente Vitamina D, C, complexo B e minerais como Zinco, que comumente se encontram em baixa nos exames laboratoriais;

- o Ômega 3, principalmente encontrado nos peixes, é um dos nutrientes mais necessários e seu consumo pode trazer múltiplos benefícios à saúde e à prevenção de doenças;

- quando o assunto é imunidade e preservação de massa muscular, quem não gostaria de se sentir mais jovem e com mais disposição? O consumo diário de proteínas é essencial, sejam elas de fonte vegetal ou animal. Para agregar fontes proteicas de alto valor biológico, a suplementação acaba sendo uma ótima aliada, por meio do consumo de whey protein, proteínas plant based e colágenos.


SOBRE A VITAFOR®
A VITAFOR® é a marca de suplementos nutricionais mais premiada e recomendada pelos profissionais de saúde do Brasil. Há 15 anos, a empresa trabalha para promover a saúde por meio da nutrição, mostrando que a suplementação é fundamental para o bem-estar humano.

Seu amplo portfólio atende os consumidores da infância à melhor idade, tendo como base os mais altos padrões de qualidade e eficácia, com foco em inovação.  A fábrica, localizada na cidade de Araçoiaba da Serra – no Interior de SP, é a maior e mais moderna do segmento, contado com laboratório de análises próprio, certificações nacionais e internacionais, além de boas práticas de fabricação internacionais.

Sua equipe é composta por profissionais de saúde renomados, que desenvolvem parcerias com importantes universidades, centros de pesquisa, entidades, hospitais, médicos, farmacêuticos e nutricionistas no Brasil e exterior.

http://www.vitafor.com.br
Facebook (Vitafor Nutrientes) 
Instagram (@vitafornutrientes) 


Contato com a imprensa:

Thais Gobbi
(19) 99222-2198
thais.gobbi@jtcom.com.br

Julia Teixeira
(19) 99134-4050
julia.teixeira@jtcom.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp