MENU

17/08/2022 às 13h57min - Atualizada em 18/08/2022 às 00h00min

ESET apresenta a décima edição do seu Relatório de Sustentabilidade

Empresa apresenta sua gestão de impacto triplo, que leva em conta o equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais

SALA DA NOTÍCIA Letícia Baie

São Paulo, Brasil – A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, apresenta seu novo Relatório de Sustentabilidade: “Desconstruir para Construir”, um informativo completo com os resultados de sua gestão baseada na sustentabilidade, enquadrada em diversas iniciativas que buscam continuar desenvolvendo uma gestão responsável a nível econômico, social e ambiental. Neste documento, mostram como se conectar à distância e com as diversidades para escutar diferentes vozes, particularidades, necessidades e expectativas de cada pessoa, de forma que este se torne um processo enriquecedor e permita desaprender para aprender novamente de outra perspectiva. 

“Na ESET garantimos a proteção da tecnologia para o progresso, assim como o crescimento dos negócios mediante softwares e serviços que protejam a informação dos usuários, usuárias e das companhias que nos escolhem. Trabalhamos com ética e paixão, construindo um entorno tecnológico seguro, do qual as pessoas possam desfrutar. Nosso objetivo é conseguir isso de forma socialmente responsável, por meio da educação e compromisso com a pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas”, disse Frederico Perez Acquisto, Gerente Geral da ESET para América Latina.

O Relatório mostra como a ESET continuou se conectando à distância e com as diversidades, para escutar diferentes vozes, particularidades, necessidades e expectativas de cada pessoa durante 2021. “Estamos imersos neste processo constante que nos atravessa em todos os sentidos. O meio online e a distância nos fizeram repensar a forma como trabalhamos. Ser mais empáticos com as diversidades permitiu nosso fortalecimento, interna e externamente, e nos confirmou, mais uma vez, que a perspectiva da sustentabilidade é a forma correta de pensarmos e de nos relacionar com a comunidade. Este processo nos enriquece e nos permite desconstruir para construir, desaprender para aprender novamente a partir de outra perspectiva”, destacou Carolina Kaplan, Head de Sustentabilidade da ESET.

Pelo quinto ano consecutivo, o Relatório foi feito sob as Normas da Iniciativa Global de Relatórios (GRI Standards) em sua versão completa, seguindo os 10 Princípios do Pacto Global das Nações Unidas e destacando seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU

Com a sustentabilidade como forma de gestão, durante 2021, os três comitês - Comitê de Relacionamento com a Comunidade, Comitê de Inclusão e Diversidade e o Comitê de Assuntos Ambientais, trabalharam interna e externamente sobre os eixos estratégicos da empresa: desenvolvimento da comunidade, cuidado com o meio ambiente, crescimento da cadeia de valor e bem-estar dos colaboradores. Isso permitiu gerar e consolidar alianças estratégicas, tanto com outras empresas, quanto com organizações da sociedade civil.

“É um orgulho poder dizer que cumprimos dez anos consecutivos desenvolvendo nosso relatório de sustentabilidade. Seguimos sendo a única empresa na indústria que realiza este tipo de informe a nível regional. Claro que, durante 2021, nos sentimos incompletos sem poder trabalhar cara a cara e pessoalmente, mas continuamos apostando em uma gestão de impacto triplo, no qual cuidar do meio ambiente e cuidar de nós mesmos, como uma comunidade, é uma de nossas maiores prioridades e nos permite alcançar lugares distantes e continuar crescendo juntos”, afirma Frederico Peres Acquisto

Para ver o relatório completo, acesse: Relatório de Sustentabilidade: “Desconstruir para construir”

Confira o vídeo apresentação do Relatório de Sustentabilidade da ESET: https://youtu.be/Hi7h3f_L-SI


Para mais informações visite o site.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp