MENU

17/08/2022 às 17h11min - Atualizada em 18/08/2022 às 00h01min

São Cristóvão Saúde implanta a mais atual e moderna plataforma de gestão hospitalar

Processo de implantação durou cerca de um ano e contou com múltiplas áreas institucionais

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli

Visando manter a constante evolução no parque tecnológico, o Grupo São Cristóvão Saúde concretizou 100% a implantação do novo sistema de Gestão Hospitalar: o MV SOUL.
 
A ação, concluída recentemente, foi uma das principais ações do setor de Tecnologia da Informação, que realizou a migração do sistema MV 2000i para uma plataforma mais robusta e segura, denominada HTML. Além de moderna, conta com atualização constante para evolução do produto, disponibilizando novas funcionalidades, segurança, agilidade, excelência e otimização de processos, uma vez que ela gerencia diversos dados, sejam eles clínicos, administrativos, financeiros, entre outros, dentro de um único sistema. 

 
O processo de implantação, que durou aproximadamente um ano, contou com a participação de múltiplas áreas Institucionais, através de ações de melhoria, sustentação da empresa, revisão de cadastros, acessos e novos desenvolvimentos para suportar a nova tecnologia. Além das ações para a implantação do MV SOUL, foi realizado o treinamento de todas as áreas que possuem acesso ao sistema, entre elas: Centros Ambulatoriais, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), complexo hospitalar e Plano de Saúde. 

De acordo com a Head de TI do São Cristóvão Saúde, Patricia Hatae, o slogan adotado pela Instituição “Tecnologia e Inovação sempre em movimento” reflete as mudanças permanentes adotadas pelo Grupo, a fim de aprimorar, modernizar e investir em novos sistemas, beneficiando áreas administrativas e assistenciais e, consequentemente, os pacientes, impactando, de forma positiva, no atendimento clínico.
 

“O projeto de migração foi extremamente desafiador, por ser um ambiente complexo, com muitas customizações e particularidades. O sucesso dessa migração ocorreu graças a confiança do nosso Presidente/ CEO, Valdir Ventura, depositada em nosso time de TI, que não economizou esforços no planejamento, compartilhamento de riscos, comunicação, engajamento e, acima de tudo, trabalhou com muita dedicação e eficiência. Conseguimos antecipar a entrada em produção e, consequentemente, avançar com outras frentes, proporcionando maior segurança, assertividade e menor impacto para a operação”, finalizou a head de TI, Patricia Hatae.

 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico.  

 O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp