MENU

18/08/2022 às 16h21min - Atualizada em 19/08/2022 às 00h00min

Sankhya lança Programa de Estágio afirmativo para mulheres

Vagas são voltadas para as áreas de RH, Negócios e Tecnologia. Pessoas que se identificam com o gênero feminino podem participar

SALA DA NOTÍCIA Caren

Mariá Menezes, Diretora de Pessoas e Cultura da Sankhya

Para contribuir para a formação de uma sociedade mais diversa e inclusiva, a Sankhya desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), está anunciando um Programa de Estágio afirmativo para  pessoas que se identificam com o gênero feminino. A iniciativa contempla  20 vagas híbridas, com momentos presenciais em  Uberlândia (MG), e remotas para pessoas de todo o Brasil.

"As vagas afirmativas são uma maneira de mitigar a discriminação, seja ela qual for, por meio de ações diretas que promovam a inclusão das minorias. Temos diversas mulheres em nosso time, mas ainda não é o suficiente, principalmente quando se trata do mercado de tecnologia, no qual os homens predominam. Nosso Programa de Estágio chega para nos ajudar a mudar essa realidade, trazendo oportunidades para formar e potencializar mulheres no mercado de trabalho”, afirma Mariá Menezes, Diretora de Pessoas e Cultura da Sankhya.  

Ainda segundo a executiva, a Sankhya firmou o compromisso de atingir o marco de 50% de mulheres em cargos de liderança até 2025. “Acreditamos que a evolução começa na base e dar oportunidades de desenvolvimento no início de carreira é reconhecer os passos da jornada de cada pessoa”, complementa Mariá. 

A bolsa é de R$ 1.600 mensais. As oportunidades são para as áreas de Negócios e Tecnologia e incluem benefícios como vale transporte (caso seja trabalho presencial), vale refeição/alimentação, plano de saúde 100% gratuito, plano odontológico com inclusão de dependentes, programas de gamificação interno, gympass, acesso a plataformas de auxílio desenvolvimento, equipamentos fornecidos pela empresa, pagamento por indicação de profissionais assertivos, day off no aniversário. 

O processo seletivo envolve um teste de lógica, uma avaliação fit cultural, entrevistas e uma dinâmica on-line. Podem se inscrever estudantes de cursos para bacharelado e tecnólogas a partir do 3º período em diversas formações nas áreas de TI, Engenharia, Negócios, Design e Comunicação. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até dia 14/09 pelo link https://estagiosankhya.com/
 

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 50 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1800 funcionários e 16 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp