MENU

19/08/2022 às 11h28min - Atualizada em 22/08/2022 às 00h01min

Com missão de impulsionar edificações verdes e políticas ESG, Johnson Controls nomeia Angelo Guerra como CEO da operação brasileira

Executivo tem mais de 25 anos de experiência na gestão de equipes de alta performance na indústria de tecnologia e anteriormente esteve à frente da NEC no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Genilson Oliveira
Pimenta Comunicação

A Johnson Controls (NYSE:JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, anunciou hoje Angelo Guerra como o novo CEO de sua operação brasileira. O profissional também foi nomeado diretor-geral para a região sul da América Latina (SOLA), que inclui Argentina, Chile e Uruguai.

Após três anos como CEO da NEC no Brasil, Guerra, que tem mais de 25 anos de experiência na indústria de tecnologia, com passagens por companhias como Nokia e Hewlett Packard, além de vivência em países da América Latina, assume a Johnson Controls com o objetivo de impulsionar construções sustentáveis, serviços e tecnologia para indústrias e edificações, alinhando a estratégia global de crescimento da marca no Brasil.

“Com as situações sem precedentes vivenciadas recentemente em consequência da pandemia, o mercado anseia por facilidades na gestão de suas instalações, por isso, nosso foco inicial será fornecer produtos e serviços mais sustentáveis e acelerar a transformação digital dentro dos nossos clientes, por meio de parceiros estratégicos em sustentabilidade, para desenvolver soluções que resolvam desafios latentes em nosso país e que possibilitem que plantas e construções verdes sejam não só idealizadas, mas concretizadas, transformando o país em exemplo para o mundo neste aspecto”, afirma Guerra, que também destaca a ampliação da presença da Johnson Controls no segmento de refrigeração industrial como um de seus principais objetivos.

Na visão do executivo, indústria e edifícios serão protagonistas na jornada rumo à descarbonização e por isso estão no centro das ações voltadas às políticas ESG. “Sabemos que 40% das emissões de gases de efeito estufa são produzidas por edifícios e é gratificante observar o Brasil se destacando na 7ª posição no ranking mundial de construções verdes, segundo o índice divulgado pela United States Green Building Council (USGBC)”, pontua. 

Segundo ele, o mercado brasileiro tem se mostrado extremamente atento às inovações desenvolvidas em todo o mundo. “As soluções de refrigeração, automação e gestão de energia da Johnson Controls podem contribuir para que os clientes sejam, ao mesmo tempo, mais sustentáveis, mais eficientes na gestão de recursos e reduzam seus custos, antecipando o cumprimento das suas metas de redução de emissões de carbono”, conclui o novo CEO da empresa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp