MENU

13/08/2021 às 23h55min - Atualizada em 14/08/2021 às 00h00min

Talentos brasileiros superaram dificuldades em busca de uma oportunidade

Conheça grupos dispostos a mudar o destino dos jovens em comunidades pobres pelo Brasil.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2021/08/13/talentos-brasileiros-superaram-dificuldades-em-busca-de-uma-oportunidade.ghtml



Conheça grupos dispostos a mudar o destino dos jovens em comunidades pobres pelo Brasil. Globo Repórter - Talentos e oportunidades - 13/08/2021
O Globo Repórter desta sexta-feira (13) contou histórias de superação de brasileiros em busca de uma oportunidade. São exemplos de artistas e esportistas que encontraram apoio e incentivo, e grupos dispostos a mudar o destino dos jovens em comunidades pobres pelo Brasil.
Como o Vivendo um Sonho. O surfista Carlos Belo, o Mister, sempre morou na Rocinha, na Zona Sul do Rio. E foi lá que ele criou o projeto social para mudar o destino de jovens, com aulas de alfabetização e de línguas.
O projeto social Vivendo um Sonho, no Rio, foi criado pelo surfista Carlos Belo, o Mister
Globo Repórter/ Reprodução
O Nós do Morro também fica em uma comunidade do Rio. Fundado por artistas, o projeto transformou a realidade da cultura no Morro do Vidigal. A escola de teatro, fundada na década de 1980, já revelou nomes como Babu Santana, Roberta Rodrigues e Thiago Martins. Hoje, com a pandemia e sem patrocínio, o programa atende apenas 50 pessoas.
Já o Favela Tênis, projeto social no Complexo do Alemão, mira no tênis, esporte considerado de elite. Na comunidade da Zona Norte do Rio, crianças enxergam o esporte como trampolim para uma vida melhor.
O Favela Tênis, projeto social no Complexo do Alemão, mira no tênis, esporte considerado de elite
Globo Repórter/ Reprodução
Em Minas Gerais, desenhistas ganham a vida com pinturas gigantes. O projeto social criado pelo grafiteiro e educador Fred Negro F. transforma muros e becos da comunidade Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte.
E foi de uma comunidade de Salvador, na Bahia, que Marivaldo dos Santos saiu para conquistar o mundo. Integrante do grupo de percussão Stomp há 23 anos, ele faz a ponte aérea Nova York-Bahia a cada dois meses para tocar seus projetos sociais no bairro em que nasceu e que tem altos índices de criminalidade.
Marivaldo dos Santos criou um projeto social que dá oportunidades a talentos como a cantora Pérola
Globo Repórter/ Reprodução
De Mogi das Cruzes (SP), Luiz de Godoy começou a tocar piano aos 6 anos e também voou longe. Hoje, é maestro assistente na Opera de Hamburgo, na Alemanha. Ele contou com a ajuda de professores para alcançar o sucesso na Europa.
Exemplo
Com investimento em educação, os Estados Unidos são exemplo na descoberta de talentos. Os jovens americanos são incentivados desde muito cedo a praticar esportes. As instituições de ensino investem no esporte como marketing, atraem estudantes e aumentam o interesse por sua marca.
Os jovens americanos são incentivados desde muito cedo a praticar esportes
Globo Repórter/ Reprodução
Ator Babu Santana é formado no proejto Nós do Morro, no Rio
Globo Repórter/ Reprodução
Projeto social criado pelo grafiteiro e educador Fred Negro F. está transformando comunidade em Belo Horizonte
Globo Repórter/ Reprodução
Luiz de Godoy é maestro assistente na Opera de Hamburgo, na Alemanha
Globo Repórter/ Reprodução

Fonte: https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2021/08/13/talentos-brasileiros-superaram-dificuldades-em-busca-de-uma-oportunidade.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp