MENU

31/08/2021 às 16h48min - Atualizada em 01/09/2021 às 04h20min

Pesquisa da Zoho revela que 27% dos tomadores de decisões de empresas acham caros os softwares que ajudam no gerenciamento de empresas online

Para auxiliar no crescimento de pequenas e médias empresas, Zoho disponibiliza plataforma de gestão de finanças gratuitamente

SALA DA NOTÍCIA Marcos Santos
https://www.zoho.com.br/invoice

Para as pequenas e médias empresas, os custos administrativos, equipe limitada e o pouco tempo disponível fazem a tarefa de acompanhar a entrada e saída de pagamentos e realizar cobranças são um desafio, a necessidade de acessar dados remotamente que obrigou as empresas a migrarem suas informações para a nuvem também. Segundo levantamento da Zoho, empresa de tecnologia global que oferece amplo conjunto de aplicativos e softwares de negócios, em 2021 no Brasil, 27% dos tomadores de decisões de empresas afirmam que os softwares que ajudam no gerenciamento de empresas online têm custo muito alto. 

Com o intuito de solucionar esses problemas, a Zoho anunciou que a partir de hoje, sua solução de faturamento online, o Zoho Invoice, será totalmente gratuita. Lançado em 2008, o Zoho Invoice oferece recursos avançados, como rastreamento de tempo, registro automático de despesas, faturamento de projetos e mais de 30 relatórios em tempo real. É um software totalmente baseado na nuvem que permite que as empresas criem e enviem faturas totalmente personalizadas em menos de um minuto, acompanhem os pagamentos automaticamente e permite o recebimento de pagamentos online, aumentando a eficiência em seu processo de fatura.

Segundo Jonathan Melo, diretor de marketing da Zoho no Brasil, o objetivo é fornecer uma solução de finanças totalmente personalizável para empresas de todos os tamanhos. “Devido à pandemia global, as PMEs precisaram modernizar seus processos de faturamento em um ritmo acelerado e isso nem sempre é barato. Em um levantamento da Zoho de 2020, 56% dos tomadores de decisão das empresas disseram que gastam mais de 100 reais por usuário mensalmente com softwares. Agora, para continuar a apoiar as PMEs, esperamos que oferecer o Zoho Invoice gratuitamente continue ajudando-as a se reconstruir e crescer entre tempos desafiadores que enfrentam hoje, se preparando também para o futuro”, disse.

De acordo com um estudo da Analysys Mason, os gastos das PMEs com soluções no local de trabalho para gerenciamento de faturas ficarão estagnados entre 2019 e 2025, enquanto os gastos com soluções de faturamento baseadas na nuvem aumentarão de 0,9 bilhões de dólares para 2,1 bilhões de dólares. 

“Além de estar disponível na web, o Zoho Invoice conta também como um aplicativo móvel disponível para todos os dispositivos. Permitindo que você monitore e acompanhe sua empresa de qualquer lugar”, completou Melo. A decisão da empresa reforça seu apoio à comunidade de PMEs e permitirá que os proprietários de negócios simplifiquem os processos de faturamento e pagamento através da automatização de processos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp