MENU

29/09/2022 às 14h59min - Atualizada em 04/10/2022 às 00h01min

Segundo dia do Fórum Embalagem & Sustentabilidade é marcado por inovação e comprometimento coletivo

A discussão principal da 15ª edição foi sobre o uso de embalagens de menor impacto ambiental

SALA DA NOTÍCIA Giovanna Felzener

Aconteceu hoje, dia 29, o segundo e último dia da 15ª edição do Fórum Embalagem de Sustentabilidade, realizado pelo Instituto de Embalagens. Estiveram presentes no evento especialistas de diversas empresas que têm foco na sustentabilidade ou que procuram melhores formas de embalar seus produtos, como a Klabin, Barilla, Valgroup, Natone, Indorama, Yara, Henkel e Unilever.

O tema principal do dia foi sustentabilidade e inovação na área das embalagens. A Henkel falou sobre o seu compromisso no desenvolvimento de soluções sustentáveis. “É importante contar com as tecnologias que temos disponíveis e que são compatíveis com a reciclagem para trabalharmos junto às cooperativas, trazendo novas realidades para as nossas indústrias.”, argumenta Michelle Tenchella, gerente de Sustentabilidade da Henkel. 

A Valgroup ministrou palestra sobre o tema Inovação como Elemento-Chave para a Economia Circular de Embalagens. “O fator sustentabilidade hoje é um ponto decisivo para a tomada de decisão de qualquer novo projeto que pensamos em trabalhar na companhia", explicou Marlos Giuntini, diretor de Inovação da Valgroup.

Já a Klabin abordou sobre o tema A Sustentabilidade da Floresta à Embalagem, abordando as ações do presente e visões para o futuro. “É um orgulho estar aqui para falar da nossa história e da nossa preocupação com a sustentabilidade”, comenta André de Marco, gerente de Desenvolvimento de Novos Produtos da Klabin. 

Outro destaque no evento foi a palestra de Zita Krammer, gerente de Sustentabilidade da Unilever, sobre a economia circular do plástico. “Para nós, como agentes ativos do negócio, como indústria e membros da sociedade, essas oportunidades são essenciais na conexão e busca de soluções para as diversas aplicações da sustentabilidade”, disse a executiva.

A discussão principal da 15ª edição foi sobre o uso de embalagens de menor impacto ambiental, promovendo o modelo de economia circular e estabelecendo projetos de recuperação dos materiais já usados. As primeiras 14 edições do evento já impactaram mais de 2 mil profissionais do setor. 

 O dia foi marcado, também, pelo lançamento da terceira edição do livro bilíngue Embalagens Flexíveis / Flexible Packaging, a 22o obra do Instituto de Embalagens. “Estou aqui desde o primeiro fórum, e venho observando a evolução e importância que tem tomado a questão da sustentabilidade no nosso país. Precisamos cada vez mais de embalagens melhores, para um mundo melhor.”, diz Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.
 

Sobre o Instituto de Embalagens

Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens tem o objetivo de levar conhecimento para o setor de embalagens, visando ao seu avanço e crescimento. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas. Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto, a entidade já publicou 22 livros e realizou 100 cursos e 133 eventos, com a participação de 15.989 profissionais. A crença do Instituto de Embalagens é de que melhores embalagens promovem um mundo melhor.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp