MENU

02/09/2021 às 12h43min - Atualizada em 02/09/2021 às 12h43min

Fiscalização de Aparecida encerra eventos por aglomeração e perturbação do sossego

Os eventos irregulares eram realizados em um posto de combustível e em uma boate. Tanto o realizado do primeiro evento quanto o proprietário da boate foram multados por promover aglomeração durante a pandemia



As equipes da força-tarefa de Fiscalização da Prefeitura de Aparecida encerraram na noite desta quarta-feira, 1 de setembro, um evento em um posto de combustível, localizado no Setor Jardim Nova Era. O evento de exposição de carros foi interrompido com a chegada das equipes de fiscalização e a aglomeração dispersada.


 

 

Cerca de 260 pessoas estavam presentes no local, e não faziam uso da máscara, que é obrigatório. De acordo com a coordenação da Fiscalização, o evento estava autorizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, mas seguindo regras estipuladas com 64 pessoas passantes, não podendo ficar paradas no local.

Após o flagrante, o responsável pelo estabelecimento foi multado em R$ 28 mil por descumprimento das regras, promover a aglomeração de pessoas e por perturbação do sossego.

 

 

Ainda durante a noite desta quarta-feira, os fiscais interditaram uma boate localizada no Setor Nossa Senhora de Lurdes realizava uma festa com 119 pessoas. Nenhuma delas usava máscara de proteção e foram multadas. Pelas normas da Portaria vigente, o estabelecimento está autorizado abrir, mas com capacidade máxima de 60 pessoas. Pelo descumprimento das normas, o dono da casa de festa foi multado em R$ 13,5 mil.

A força-tarefa de Fiscalização, que é formada por agentes da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde), Posturas (Secretaria da Fazenda), Regulação Urbana e Guarda Civil Municipal (GCM), as equipes chegaram ao local após denúncia anônima dos moradores da região.

As denúncias foram feitas pelos canais de contato da força-tarefa por primeiramente estarem perturbando o sossego dos vizinhos a esses locais. Quando chegamos nos deparamos com a aglomeração de pessoas e nenhuma delas usava máscara”, comentou o subcoordenador, Delazaro Gomes.

A Fiscalização percorreu ainda diversos bairros de Aparecida, vistoriando 38 estabelecimentos comerciais entre bares, restaurantes e distribuidoras. No Setor Tiradentes um bar também foi interditado por não possuir alvará de funcionamento.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp