31/10/2022 às 16h48min - Atualizada em 01/11/2022 às 08h26min
SoftExpert amplia presença internacional e conquista clientes na região EMEA
Somente no segundo quadrimestre, a companhia fechou mais de 12 novas contas em diferentes países na Europa, Oriente Médio e África (EMEA)
SALA DA NOTÍCIA Capital Informação
SoftExpert
Divulgação A SoftExpert, fornecedora de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital, segue firme em sua estratégia de expansão internacional e celebra a conquista de novos clientes em diversos países por meio da atuação de unidades de negócio e sua rede de parceiros. Somente no primeiro semestre de 2022, foram mais de 50 novas contas provenientes de vendas do mercado estrangeiro. Com operações consolidadas nas Américas, a SoftExpert, que tem a globalização como um de seus principais alicerces, vem ampliando a sua presença global ano após ano com a abertura de unidades em regiões estratégicas, a mais recente delas inaugurada em junho na Turquia, comandada pelo turco Vedat Aksoy. A operação já rendeu novos clientes, demonstrando a importância de manter o atendimento local com profissionais inseridos na cultura de cada região, alavancando oportunidades em mercados pouco explorados, carentes de soluções que impulsionem a transformação digital. Juntas, entre os meses de maio e agosto, as unidades da SoftExpert que compõem a região EMEA, em parceria com a rede de canais, conquistaram clientes como a Azerzun, no Azerbaijão, Atilim University, na Turquia, Dhoot Transmission e Mask Polymers, na Índia, 4 Racing, na África do Sul, Eastern Province Municipality, na Árabia Saudita, Gambia Revenue Authority, na Gambia, Likum e Lab 68, na Itália, e Azierta e Kantox, na Espanha. O Presidente da SoftExpert, Ricardo Lepper, destaca algumas iniciativas que ajudaram a alavancar a representatividade da organização no mercado internacional. “Tanto a formação de times com profissionais nativos e inseridos na cultura dos países onde atuamos quanto a rede de parceiros especializados têm sido essenciais para o atingimento dos objetivos de sustentabilidade e expansão das operações ao redor do mundo”, pontua. Parcerias fortalecem multiplicação de demandas Além das unidades próprias, a companhia conta com aproximadamente 100 parceiros especializados somente na região EMEA, fundamentais para os objetivos da organização, que quer ficar cada vez mais próxima dos clientes, permitindo a multiplicação de demandas de um escopo local para uma abordagem global, o que é totalmente aderente às necessidades das multinacionais. Organizações do mundo todo buscam constantemente a conformidade em seus negócios, atendendo a normas e regulamentações globais extremamente rígidas e específicas de seus setores de atuação. “E o papel dos canais é fundamental neste aspecto, pois a nossa rede de parceiros tem a expertise em cada vertical de negócio, entendendo as particularidades de cada mercado”, salienta Lepper. Certificações Internacionais As alianças estratégicas têm reforçado a qualidade e segurança dos produtos da Companhia. Recentemente, a solução SoftExpert Suite foi certificada pela Metecon GmbH, uma organização pioneira na Alemanha quando se trata de consultoria e suporte em conformidade com padrões e diretrizes para fabricantes de dispositivos médicos e assuntos regulatórios. A certificação qualifica o software por atender os padrões de qualidade específicos do setor para software regulatório. Outra parceria que tem trazido resultados importantes foi firmada com a Amazon Web Services. Ao concluir o programa Foundational Technical Review (FTR), a companhia conquistou o selo de software qualificado, permitindo atender com excelência os clientes que desejam migrar suas arquiteturas tradicionais para a nuvem com segurança e eficiência, em qualquer lugar do mundo. Para o futuro, a expectativa e os esforços são para consolidar a atuação nos mercados em que a companhia já atua e continuar expandindo as operações por meio da abertura de unidades e parcerias na Austrália e África do Sul, quintuplicando até 2030 a receita da empresa, que em 2021 atingiu o montante de R$100 milhões.