MENU

09/09/2021 às 19h01min - Atualizada em 09/09/2021 às 19h01min

​Projeto de Lei da vereadora Márcia para fornecer absorventes em escolas municipais tramita em Trindade

Ao justificar a medida, a parlamentar afirma que, na esta política garantirá, "direitos fundamentais à saúde das jovens mulheres que necessitam de atenção redobrada".

A Redação
Câmara de Vereadores
Vereadora Márcia do Edmilson (PTB)
 

Está tramitando na Câmara Municipal de Trindade projeto de lei de autoria da vereadora Márcia do Edmilson (PTB) que, se aprovado, prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes do sexo feminino, de baixa renda, nas escolas públicas municipais da cidade e também para adolescentes que não estão matriculadas e são atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A medida visa a prevenção de doenças, a qualidade de vida e até mesmo, a evasão escolar. 

A vereadora destaca que durante o período menstrual, muitas mulheres precisam improvisar, pois não dispõe de recursos suficientes para comprar absorventes higiênicos. Assim, acabam usando itens inapropriados, que podem ocasionar infecções e prejuízos à saúde.

 

Ao justificar a medida, a parlamentar afirma que, na esta política garantirá, "direitos fundamentais à saúde das mulheres que necessitam de atenção redobrada".

Absorventes externos — Foto: Divulgação Gazeta Centro-Oeste

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp