MENU

16/09/2021 às 13h27min - Atualizada em 16/09/2021 às 13h27min

​Vereadora Márcia apresenta projeto de lei para garantir atendimento integral para adolescentes e jovens gestantes vítimas de violência doméstica em Trindade

Este projeto visa garantir a proteção e suporte pelo Poder Público de adolescentes e jovens gestantes vítimas de violência doméstica

Redação
Câmara Municipal

 

A vereadora Márcia do Edmilson apresentou na última noite de segunda-feira (13/09), durante sessão ordinária, na Câmara Municipal de Trindade, projeto de Lei para garantir atendimento integral para gestantes adolescentes e jovens, na faixa etária de 12 a 21 anos, vítimas de violência doméstica. 

A vereadora explica que o projeto de lei é para assegurar que as gestações das adolescentes e jovens acompanhadas sejam saudáveis, conscientes, seguros, sem risco para as suas próprias saúdes, diminuindo a morbimortalidade maternal e fetal. 

A vereadora destaca que se o projeto de lei for aprovado, a Prefeitura disponibilizará espaço para várias atividades gratuitas nos períodos matutino e vespertino, e uma equipe técnica multiprofissional para realizar atividades com as gestantes.

 

“O objetivo é promover o envolvimento, socialização, melhoria da autoestima e capacitação com cursos que implementem a renda familiar”, destaca a vereadora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp