MENU

04/11/2022 às 11h18min - Atualizada em 06/11/2022 às 00h00min

Canal para denúncias de telemarketing abusivo atende 26 mil pessoas

Minas Gerais tem o maior total de denúncias: 8.800. Em seguida, surgem São Paulo e Rio de Janeiro: 6,3 mil e 1,1 mil. Bancos e operadoras de celular e TV lideram queixas.

Agência Brasil - Economia
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-11/canal-para-denuncias-de-telemarketing-abusivo-atende-26-mil-pessoas




O canal para denúncias de telemarketing abusivo, em 100 dias de funcionamento, registrou 26.674 mil atendimentos de pessoas incomodadas por esse tipo de serviço. Criada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a plataforma visa atender queixas das pessoas que não autorizaram empresas a ligar para suas casas, oferecendo produtos ou serviços.



Do total das denunciantes, 92% afirmaram não ter relação com as empresas, ou seja, não contrataram nenhum serviço. Além disso, 99% declararam não haver concedido permissão para a empresa oferecer produtos e serviços via telefone.



Notícias relacionadas:

Segundo a Senacon, o canal é de amplitude nacional e Minas Gerais é o estado que apresenta maior número de denúncias: 8.800. Em seguida, aparecem São Paulo e Rio de Janeiro, com 6,3 mil e 1,1 mil, respectivamente. Bancos e operadoras de celular e TV por assinatura lideram as denúncias.



Atenda, identifique e denuncie



Para denunciar, o consumidor deve preencher o formulário eletrônico com a data e o número de origem da chamada com DDD (se houver), o nome do telemarketing ou qual empresa ele representa e se foi dada a permissão para oferta de produtos e serviços.     



As denúncias serão investigadas pela Senacon e encaminhadas aos Procons para análise e eventual abertura de processo administrativo pela prática abusiva.



*Com informações da Senacon




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-11/canal-para-denuncias-de-telemarketing-abusivo-atende-26-mil-pessoas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp