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01/12/2022 às 15h13min - Atualizada em 01/12/2022 às 15h55min

Funil de vendas é uma das estratégias utilizadas por franquia de energia solar para aumentar o faturamento

Getpower gerou mais de 25 mil leads e mais de 800 projetos comercializados, após começar a utilizar a ferramenta

SALA DA NOTÍCIA Elaine Rodrigues


 

Muitas empresas, atualmente, ainda utilizam de um antigo método para aumentar as suas vendas, conhecido como Porta a Porta (PAP). Porém, neste momento essa estratégia passou a ser pouco efetiva, não gerando os resultados que os empreendedores desejam.

Com isso, muitos negócios passaram a adotar um método novo e totalmente digital, denominado de funil de vendas. É um processo de marketing e vendas, que tem como objetivo acompanhar a evolução do cliente desde o primeiro contato dele com a empresa até o momento do fechamento do negócio.

A Getpower Solar – franquia especializada em energia fotovoltaica – iniciou a sua trajetória com a antiga tática PAP, porém enxergaram que não era o melhor plano e adotaram o funil de vendas, que hoje é um dos principais diferenciais que a rede oferece ao franqueado.

“Lá atrás nós ‘erramos’ tentando seguir esse modelo pouco efetivo, fazendo entrega de panfleto diretamente nas residências dos clientes, não gerando nenhum retorno. Diante disso, estruturamos uma metodologia para capturar os clientes, que contam com dois princípios”, detalha Victor Peixoto, CEO da marca.

 

Posicionamento digital

Os dois princípios utilizados pela Getpower se baseiam em gerar um posicionamento digital, através de campanhas por meio de tráfego pago e a prospecção digital de clientes, utilizando as ferramentas de mapeamento digital.

“Nós investimos em mídias sociais como Youtube, Instagram, Facebook e outras redes, para capturar, conscientizar e nutrir novos clientes. Ou seja, aquele cliente que já está pronto para comprar ou procurando sobre o produto”, conta Peixoto.

O CEO da franquia de energia solar explica que essa primeira etapa também é trabalhada aos clientes que já ouviram falar sobre o produto, porém não têm consciência sobre a dor e para os que ainda não têm nenhum entendimento ou que nunca ouviram falar.

“Fazendo essas campanhas de tráfego, nós levamos os clientes para dentro de uma página de simulação, onde ele simula com o valor da conta de energia quanto ele pode economizar e também qual seria o valor de investimento”, explica Victor.

 

Prospecção digital

A prospecção digital, segunda etapa do processo, é feita através de ferramentas de mapeamento digital e a utilização de CRM. Com isso, a rede busca clientes por meio de uma abordagem por telefone mais qualitativa, a fim de encontrar o tomador de decisão.

“Com essa identificação nossa intenção é agendar uma reunião do cliente com um especialista para que ele entenda mais sobre as possibilidades de negócio. Esse posicionamento permite uma diferenciação, pois só abordamos e damos continuidade com clientes que apresentam requisitos mínimos para um projeto lucrativo”, comenta o CEO.

Victor afirma que após essa captura, é entrado na fase do funil onde as negociações com os clientes acontecem. “Aqui trazemos outro ponto de diferenciação que nos permite trabalhar como consultores e especialistas em energia. Dessa forma, nós tratamos cada cliente como único e geramos cada passo dado através de registros dentro do nosso CRM.”

“Após fechar o negócio, o time de engenharia e pós-venda inicia o trabalho até que o cliente esteja satisfeito e gerando energia. Aqueles que possuem o maior nível de satisfação, recebem um formulário para nos recomendar para novos clientes, trazendo mais oportunidade através de um mesmo cliente”, detalha o CEO.

 

Ferramenta para o franqueado

O funil de vendas utilizado pela marca também é implantado aos seus franqueados. Além de ser um sistema intuitivo e de fácil acesso, os empreendedores passam por um treinamento antes de iniciar suas estratégias.

“Todo conhecimento é repassado ao franqueado através de uma capacitação que é feita durante o processo de onboarding. Esse procedimento, atualmente, tem duração inicial de 14 dias”, salienta Peixoto.

De acordo com o CEO da empresa, através desse sistema, já foram gerados mais de 25 mil leads e mais de 800 projetos comercializados, resultando em R$ 70 milhões em vendas.

 

Investimento essencial

Ao franqueado da Getpower valerá muito a pena o investimento no funil de vendas, pois a ferramenta será a sua base para conseguir atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar o seu retorno financeiro.

“Para manter uma estratégia de tráfego pago, nós recomendamos o investimento mensal de R$ 1.500 com a finalidade de atrair mais leads e o empenho do tempo para poder buscar novos clientes através da prospecção ativa”, finaliza Victor Peixoto. 

 

Sobre a Getpower Solar 

A Getpower Solar nasceu em Vitória (ES) na união de cinco sócios com expertise no setor de energia fotovoltaica. Antes mesmo de se tornar uma rede, os sócios comercializaram R$ 70 milhões em projetos de energia solar com suas duas unidades próprias. A rede vende sistemas de painéis solares para geração de energia elétrica, na qual possibilita redução de até 95% na conta de luz e ainda é considerado uma fonte de energia limpa, com menos impacto ambiental. Em 2022 a marca migrou para o mercado de franchising com modelo de negócio home office e investimento inicial de R$ 55 mil, com prazo de retorno estimado de 6 meses. https://getpowersolar.com.br/franquia-getpower/lp3/

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 - redacao@fatoseideias.com.br


 
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