MENU

27/09/2021 às 19h29min - Atualizada em 28/09/2021 às 00h01min

Crise hídrica: representantes de cidades da região de Sorocaba assinam decreto de alerta geral

Empresa responsável pela represa de Itupararanga emitiu um alerta. Caso não chova, a quantidade disponível seria suficiente para abastecer as cidades da região por mais 100 dias, até atingir o volume morto. A Prefeitura de Sorocaba (SP) não descarta o racionamento.

G1 Economia
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2021/09/27/crise-hidrica-representantes-de-cidades-da-regiao-de-sorocaba-assinam-decreto-de-alerta-geral.ghtml



Empresa responsável pela represa de Itupararanga emitiu um alerta. Caso não chova, a quantidade disponível seria suficiente para abastecer as cidades da região por mais 100 dias, até atingir o volume morto. A Prefeitura de Sorocaba (SP) não descarta o racionamento. Representantes de cidades da região de Sorocaba assinam decreto de alerta geral
Reprodução / TV TEM
Os representantes de dez cidades da região de Sorocaba (SP) se reuniram nesta segunda-feira (27) para discutir a crise hídrica e assinaram um decreto de alerta geral. O grupo vai se reunir a cada 15 dias para adotar novas medidas. O decreto começa a valer a partir de terça-feira (28).
A empresa responsável pela represa de Itupararanga apontou que, atualmente, o volume útil está em 23,76% da capacidade total. Caso não chova, a quantidade disponível seria suficiente para abastecer as cidades da região por mais 100 dias, até atingir o volume morto. A Prefeitura de Sorocaba não descarta o racionamento.
Representantes da região assinam decreto de alerta geral em reunião sobre a crise hídrica
Este ano choveu menos da metade do que era previsto em Sorocaba. A média histórica, segundo a Defesa Civil do estado de São Paulo, é de 939,8 milímetros entre janeiro e setembro. Porém, neste ano, de janeiro até o último fim de semana choveu apenas 443,6 milímetros.
O Ministério Público pediu que a empresa Votorantim energia faça um estudo apontando os dez pontos críticos que afetam diretamente os recursos hídricos.
Veja mais notícias da região em g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2021/09/27/crise-hidrica-representantes-de-cidades-da-regiao-de-sorocaba-assinam-decreto-de-alerta-geral.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp