MENU

28/09/2021 às 16h29min - Atualizada em 29/09/2021 às 00h00min

ESET firma parceria com o PAC visando garantir às crianças de São Paulo informações sobre os riscos da internet

Iniciativas se juntam com o intuito de promover uma visibilidade maior no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil

SALA DA NOTÍCIA Weslley Morais
 

Com o objetivo de promover ações institucionais e trabalhar em conjunto para aumentar a visibilidade no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil, o DigiPais, uma iniciativa da empresa de segurança ESET, firmou uma nova parceria com o objetivo de abordar os riscos e ameaças por trás do mundo digital e garantir um ambiente online mais seguro para crianças e adolescente de São Paulo. A partir de agora o PAC (Projeto Amigos das Crianças) vai se juntar a essa iniciativa para poder alcançar ainda mais jovens e crianças e garantir assim que os pequenos tenham acesso às novas tecnologias de forma segura e com qualidade.

 

O PAC é uma organização social sem fins lucrativos e  tem seu trabalho pautado nas diretrizes do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, tendo toda sua atuação voltada para o Distrito de Pirituba, onde seus serviços estão inseridos. De um grupo de amigos que uniram-se com o propósito de realizar visitas voluntárias em Serviços de acolhimento em 2003 deu-se início ao Projeto Amigos das Crianças.

 

Sendo formalizado em 2006, hoje o PAC conta com 4 casas principais, tendo como missão Promover a transformação social através da geração de oportunidades para os cidadãos de Pirituba. As principais casas são:

 
  • SAICA I (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) – Casa do PAC I;
  • CCA – Centro para Crianças e Adolescentes;
  • SASF – Serviço de Assistência Social à Família;
  • SAICA II (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) – Casa do PAC II.
 

“O PAC acredita que o trabalho em rede é muito importante para fortalecer as ações sociais e divulgar as boas práticas e demonstrar como o trabalho em parceria pode dar certo! Nossa expectativa é incentivar mais pessoas a se juntarem ao PAC e através do voluntariado, promovermos a transformação social!” salientou Caike Garcia, analista de Marketing e Comunicação do PAC.

 

A colaboração entre os dois projetos gera uma perspectiva em aumentar o número de crianças beneficiadas, tendo em vista que o Digipais, portal criado em 2012, teve um grande crescimento no primeiro semestre de 2021, com um maior número de acessos diários, e é também, uma forma dos pais e educadores cuidarem dos pequenos no ambiente virtual.

 

“A ESET é uma empresa que preza demais pelo desenvolvimento sustentável e, ao meu ver, se trata de uma oportunidade ímpar essa parceria entre o PAC -Projetos Amigos das Crianças- e o Digipais, pois unem duas iniciativas altamente engajadas em sustentabilidade e de grande responsabilidade social, dando uma visão muito atenta com o mundo que queremos para as próximas gerações”, afirmou Carlos Baleeiro, country manager da ESET Brasil.

 

Com as ações por meio da iniciativa criada pela ESET, é possível que os responsáveis e voluntários eduquem, aconselhem e informem melhor os mais jovens para que eles possam desfrutar dos benefícios da internet de maneira correta e segura, além de contribuir com a promoção do seu desenvolvimento nos mais diversos âmbitos e projetos como o PAC.



 

Para saber mais sobre como educar os pequenos no ambiente virtual, acesse o portal DigiPais: https://digipais.com.br/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp