MENU

07/06/2021 às 11h55min - Atualizada em 07/06/2021 às 22h40min

CNH Social: Governo de Goiás abre inscrições para 3 mil novas vagas

Inscrições vão até 7 de julho. Programa oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter, adicionar ou mudar a categoria do documento de forma gratuita.

Jeová Lopes
G1 Notícias
CNH Social divulga lista de candidatos selecionados em Goiás — Foto: Murillo Velasco/G1

O Governo de Goiás anunciou, nesta segunda-feira (7), a abertura de mais 3 mil vagas para o programa CNH Social. O cadastro para concorrer ao benefício pode ser feito no site do Detran-GO até o dia 7 de julho.

Destinado à população de baixa renda, o programa permite obter, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de habilitação (CNH) de forma gratuita. As vagas são para modalidade estudantil, urbana e rural.

A lista com os nomes dos classificados deve ser divulgada nos primeiros 15 dias do mês de julho, no site do Detran-GO. Ainda segundo o órgão, do total de vagas abertas, 5% são destinadas às pessoas com deficiência.


Quem pode se inscrever
 

  • Modalidade estudantil: o estudante deve ter entre 18 e 25 anos, estar com cadastro ativo no CadÚnico e ter cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual. Para esta modalidade, um dos critérios de desempate será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.
  • Modalidade urbana: é preciso saber ler e escrever, ser inscrito no CadÚnico e morar em cidade.
  • Modalidade rural: é preciso morar na zona rural, estar inscrito no CadÚnico e saber ler e escrever
  • Para mudar a categoria da CNH: o candidato não pode ter praticado nos últimos 12 meses que antecedem a inscrição qualquer infração de trânsito de natureza gravíssima ou grave nem ser reincidente em infração média.


Benefícios
 

O programa oferece aos contemplados a isenção das taxas do Detran-GO, como a de inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular e agendamentos de provas teórica e de exame prático.

Também ficará isento de pagamentos de exames médico e psicológico, junta médica quando se tratar de candidato com deficiência e toxicológico exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, são oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp