MENU

23/12/2022 às 12h35min - Atualizada em 24/12/2022 às 00h07min

Code Camp: Colônia de férias gamer para crianças e adolescentes que querem desenvolver os próprios jogos

Escola de Tecnologia para jovens de 7 a 16 anos, com parceria exclusiva Disney e reconhecida pelo DQ Institute, lança colônia de férias divertida em janeiro com uma edição exclusiva voltada para programação de jogos

SALA DA NOTÍCIA Juliana Prestes


Durante a colônia de férias da codeBuddy, histórias e jogos ganham formas pelas mãos de crianças e adolescentes.  A "code Camp” é uma colônia de férias gamer com duração de cinco dias, 3 horas por dia, onde os alunos vão ter uma imersão em conceitos de algoritmo, lógica de programação, além de introdução às ferramentas: Construct 3, RPG Maker, Roblox Studio, Unity e Scratch. 

Mais do que criar e jogar seus próprios games, a criançada também vai desenvolver habilidades necessárias para o futuro como: introdução ao pensamento computacional, abordagem aos conceitos iniciais de programação, interpretação de textos, resolução de problemas, desenvolvimento da criatividade, entre outros.

Opções para todos os gostos
Além da Colônia de Férias, a codeBuddy repete o sucesso de 2021 oferecendo um leque de cursos rápidos de até 6 horas, como o curso “Programe, crie e desenvolva”, que proporciona às crianças a experiência inicial de desenvolvimento de games. Em três dias de aulas, os pequenos serão apresentados à ferramenta Scratch e terão contato com o mundo da programação.

Para os aspirantes à “youtubers ou vlogueiros”, está disponível o curso “YouTube, Câmera e Ação”, que tem como objetivo ajudar crianças e jovens a conhecer melhor essa ferramenta e seus recursos. Nas aulas, os alunos aprendem a criar vídeos e ter seu próprio canal no Youtube, com orientações sobre captação de imagem e som, iluminação, truques de edição de vídeo, entre outras técnicas. Além da produção de conteúdo, as crianças também aprendem sobre a navegação online consciente e dicas de segurança na plataforma.

Outra opção que faz sucesso entre a garotada são os cursos rápidos Disney, com aulas temáticas inspiradas nos personagens de títulos como Moana, Toy Story, Divertida Mente, Frozen e Detona Ralph. As crianças aprendem a criar seus próprios jogos e treinam dentro da plataforma da codeBuddy com o Blockly.

Sobre a codeBuddy
A codeBuddy é uma escola especializada em programação e robótica para crianças e jovens de 7 a 16 anos. Somos entusiastas no que se refere ao ensino da tecnologia e preparação das competências e habilidades dos nossos alunos importantes não só para as profissões do futuro, mas para a vida. Com mais de 50 unidades espalhadas por diferentes estados, a codeBuddy completou 8 anos no mercado, incentivando alunos a desenvolverem o uso consciente e produtivo da tecnologia, criando seus próprios protótipos, apps ou games para usar no cotidiano, tornando-os agentes ativos de transformação do mundo.

Serviço
Colônia de férias codeBuddy
Período: 02/01 a 03/02
Informações e inscrições: https://conteudo.codebuddy.com.br/coloniacodecamp?utm_source=landingpage&utm_medium=codecamp&utm_campaign=assessoria
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp