MENU

27/01/2023 às 12h20min - Atualizada em 29/01/2023 às 00h00min

Will Bank anuncia licença parental de 180 dias para todos os colaboradores

Focado em cultura igualitária, banco digital amplia grupo de beneficiados e expande para colaboradores de diferentes gêneros e composições familiares

SALA DA NOTÍCIA Redação


São Paulo, 27 de janeiro de 2022 - O will Bank, banco 100% digital com mais de três milhões de clientes no Brasil, acredita que uma cultura igualitária é fundamental para o êxito da empresa e o desenvolvimento social. Neste mês, a instituição anunciou a sua licença parental, focada em beneficiar todos os colaboradores que tenham filhos biológicos, adotivos e/ou reprodução assistida, sem a necessidade de identificação de gênero.

 

“Acreditamos que as empresas privadas têm o compromisso social e a capacidade de avançar na pauta sobre a desigualdade de gênero, mesmo antes da legislação brasileira. Temos uma visão igualitária, na qual as responsabilidades sobre uma criança são as mesmas para todas as pessoas”, afirmou Gisele Candido, diretora de Pessoas e Cultura do will Bank.
 

A licença parental do will Bank assegura 180 dias após o nascimento ou adoção de uma criança, independentemente do gênero do colaborador. A composição familiar pode ser, por exemplo, monoparental, em que há apenas uma pessoa, podendo ser uma mulher cis ou trans, um homem cis ou trans e/ou uma pessoa que não se identifica com nenhum gênero, ou biparental, composta por duas pessoas, podendo ser uma mulher cis ou trans, um homem cis ou trans e/ou uma pessoa que não se identifica com nenhum gênero, numa relação heteroafetiva ou homoafetivo.

 

“Nosso objetivo é buscar uma solução que atenda todas as configurações familiares e identidades de gênero da mesma forma. Todas as composições familiares são contempladas e os períodos serão os mesmos para todos”, completou a diretora de Pessoas e Cultura do banco digital.

 

A aderência ao benefício de 180 dias é opcional, com possibilidade de usar a licença de uma vez só ou dividir em mais períodos. A saber que os períodos exigidos por lei são de 120 dias em caso de licença-maternidade para mães biológicas e adotivas e cinco dias em caso de licença paternidade. 

 

“Este é um benefício singular e disruptivo. Ao analisarmos o mercado de trabalho, estamos falando de humanismo, empatia e amor. Vou tirar alguns dias logo após o nascimento da minha filha, em janeiro, em seguida vou me programar com minha esposa para dividirmos todas as tarefas e equilibrarmos as funções de casa e do trabalho”, afirmou o gerente de marketplace, Gustavo Garcia, que aguarda o nascimento de sua primeira filha, Liz.

 

Para os colaboradores que tiveram o nascimento ou processo de adoção anterior ao lançamento da licença parental, o benefício se aplica normalmente e sempre é contado a partir da data de nascimento ou efetivação da adoção. 
 

“Foi uma das melhores notícias que poderia receber nesta fase. É extremamente importante ter a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento do meu filho e poder participar dos cuidados. O que me deixou ainda mais feliz é ser um benefício inclusivo para todas as configurações familiares. Isto é uma grande representação de como o will Bank está preocupado com seus colaboradores e com a inclusão”, encerrou o lead engineer, Ciro Valente Filho, que será pai de seu primeiro filho, Otto, em janeiro do próximo ano. 

 

Outros benefícios

Além de plano de saúde e odontológico, todos os willers, como são chamados os colaboradores do will Bank, têm acesso à Gympass, o cartão de benefícios Flash, que dá autonomia para decidir a melhor forma de usar o vale-alimentação e o vale-refeição.

Como opera no modelo 100% remoto, também dá, auxílio home office aos seus colaboradores. Há ainda, descontos em farmácias, parcerias para orientação psicológica, nutricional, financeira, fisioterápica, pedagógica jurídica, educação física, serviço social, diversas universidades como FGV e Ibmec, além da wolo TV, primeira plataforma de streaming brasileira com conteúdo direcionado para a população negra.

 

Sobre o will Bank
Com mais de três milhões de clientes no País, o will Bank chegou em 2017 com um objetivo: tornar a relação dos brasileiros com o dinheiro mais excitante. Seus clientes não pagam taxas e nem anuidade pelos serviços, que vão de conta digital com cartão de crédito e débito, cartão virtual, conta que rende, investimentos, além de PIX, transferências via TED e DOC, e saques em caixas eletrônicos 24h. Ah, tem também a loja will, com cashback em mais de 240 lojas parceiras. Para mais informações, acesse: https://www.willbank.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp