MENU

06/10/2021 às 16h44min - Atualizada em 06/10/2021 às 16h44min

Em Brasília, Caiado participa de Convenção Nacional do DEM, que estabelece fusão com PSL e cria novo partido, o União Brasil, com foco na “defesa intransigente da democracia”

Sigla terá maior bancada da Câmara Federal, com 82 deputados, além de quatro governadores e oito senadores. “Democratas e o PSL juntos têm aquilo que nós sabemos: espírito público, garra e coragem. O Brasil tem jeito e tem rumo”, destaca governador durante ato. “Trata-se de um movimento harmônico, visto que as duas legendas nutrem ideais e propostas convergentes para o país”, diz presidente do União, deputado Luciano Bivar (PE). Para secretário-geral, ACM Neto (BA), sigla “reflete princípios como valor da democracia, do Estado como garantidor de direitos básicos, da liberdade para realização individual e da família como esteio da sociedade”

Jeová Lopes
Gazeta Centro-Oeste


 

“Aprendi muito na minha vida. Fui parlamentar por seis mandatos, deputado e senador. No Congresso Nacional, você aprende que, quando se é deputado federal, você é um entre 513. Se não governar ouvindo as pessoas, todos os poderes constituídos e tendo simplicidade para saber da vida como ela é, você não tem condições de ter apoio da população”, reforçou Caiado.


“Vamos dedicar tempo e bom senso para procurarmos o melhor caminho, a melhor saída para todos os estados, a fim de que o União Brasil chegue, em 2022, com possibilidade de ser o partido mais vitorioso nas urnas”, afirmou ACM Neto. Na visão do dirigente, é necessário engajamento. “Nosso desejo é que, a partir de agora, a gente pense, raciocine como União Brasil. Quero trazer uma palavra de tranquilidade de que todos os envolvidos no processo de entendimento com o PSL estarão em busca de soluções positivas para cada Estado do nosso país”, pontuou.

 

O democrata e senador da República pelo Amapá, Davi Alcolumbre, subiu ao palco para ler uma carta do seu sucessor na gestão do Senado Federal, o também democrata, mas por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco. No texto, o atual presidente do Senado deseja que a união gere frutos não apenas para a agremiação política, mas também para o país, que “precisa avançar sem demora na consolidação de uma sociedade plena, justa e desenvolvida”.

“Este movimento singular e ímpar na vida republicana, com o inestimável apoio de grandes lideranças, lançará as bases as quais se erguerá uma pauta fundante de uma nova ordem partidária, com a capacidade e a capilaridade para fazer a esperada representação dos anseios da sociedade”, diz a carta de Pacheco.

 

Representantes do Congresso Nacional, a líder da bancada do PSL no Senado Federal, senadora Soraya Thronicke, e o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Efraim Moraes Filho, ressaltaram a união por meio das diferenças no novo partido. “Continuarei incentivando a participação de mulheres na política, como já tenho feito em todo o período em que estou à frente do PSL Mulher nacional. Temos ganhado cada vez mais protagonismo em todos os setores da sociedade. Por isso, é hora de nos ajudarmos, de nos orgulharmos e olharmos para outras mulheres como possibilidade de serem nossas representantes em todos os níveis da política”, disse Thronicke. “É um movimento estratégico e inteligente do ponto de vista político. É uma união pelas diferenças que fazem parte deste todo, devem ser respeitadas, toleradas. É isso que o União Brasil representa”, definiu Efraim.





Deputado federal por Goiás e presidente estadual do partido, Delegado Waldir relembrou, durante o evento, a aprovação da reforma eleitoral, em 2017, que previa a diminuição no número de partidos políticos. Para ele, a fusão entre PSL e DEM abre precedente de modelo que, em breve, outros partidos deverão seguir, pois não conseguirão montar, com facilidade, chapas de deputados federais e estaduais. “A gente caminha para um enxugamento partidário que é muito importante para, amanhã, o Executivo poder governar com mais facilidade”, concluiu ele

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp