Contando com uma divisão dedicada aos serviços de dados e Analytics, com a Qintess Analytics and Decision Science (QADS) - considerada uma das dez maiores provedoras de tecnologia do Brasil e um dos três principais players para o mercado financeiro (de acordo com a International Data Corporation)- foi reconhecida em dois quadrantes no relatório ISG Provider Lens™ Analytics Services 2022 para o Brasil: Data Engineering Services - Large Enterprises e Data Monetization Services. Sediada em São Paulo, a empresa liderada por Nana Baffour opera em cinco países e também foi apontada como Rising Star em Data Science Services - Large Enterprises no documento divulgado no último mês de fevereiro (quarta-feira, 01/02).
De acordo com a publicação, o aumento no número de empresas aderindo aos serviços de Dados e Analytics, cuja taxa de crescimento indicada pelos 32 fornecedores globais que tiveram suas capacidades avaliadas foi superior a 50% para os anos de 2021 e 2022, mostra o quanto as soluções geradas estão ajudando a impulsionar o mercado de assistência especializada na área, além de estarem promovendo ferramentas de monetização de dados favoráveis para os seus próprios clientes, mas também pessoas, governos e a sociedade em geral.
A análise feita no relatório reforça como fortalezas da Qintess os cases de larga escala, rigor metodológico e grande conjunto de parcerias (Data Engineering Services - Large Enterprises), abordagem consultiva para monetização de dados e criação de receitas (Data Monetization Services), cases de visão computacional, capacidade comprovada em lidar com soluções ESG e modelo de maturidade analítica detalhado (Data Science Services - Large Enterprises).
“Estamos há mais de 30 anos liderando grandes transformações por meio da tecnologia. Por isso, o reconhecimento do ISG Provider Lens™ confirma o nosso compromisso com resultados que agregam uma série de estratégias, talentos e foco em ESG. Nosso DNA está centrado na inovação tecnológica e, apesar de sermos considerados uma empresa jovem na ciência de dados para o mercado brasileiro, temos orgulho em já poder contribuir com soluções importantes para diferentes cenários, incluindo programas sociais no país que vigoraram durante a pandemia. Isso reitera o nosso compromisso com o ESG e reforça a nossa competência no desenvolvimento de soluções complexas e/ou de grande escala”, pontua Nana Baffour, CEO da empresa.
De acordo com o relatório, os Leaders têm uma oferta de produtos e serviços altamente atraentes, além de mercado e posição competitiva muito fortes. Já os Rising Star são, geralmente, os Product Challengers, com alto potencial de futuro e portfólio promissor, roadmap e foco adequado com as principais tendências do mercado e requisitos dos clientes.
Em mais de 30 anos de história, a Qintess já transformou algumas das principais empresas do mundo nos mais diferentes setores (o que inclui telecomunicações, varejo e serviços públicos) com soluções que utilizam fornecimento de nuvem de última geração, desenvolvimento de software, IA, machine learning e ciência de dados para aprimorar operações e atender várias necessidades. Para ter acesso à íntegra do relatório, acesse aqui.