MENU

08/03/2023 às 18h00min - Atualizada em 09/03/2023 às 08h00min

Orquestração logística: benefícios na automatização dos processos

Maior eficiência operacional nas empresas e ganho de escala são alguns dos benefícios citados pela startup de logística RoutEasy

SALA DA NOTÍCIA Victoria
Reprodução Abbiamo


 

Um estudo realizado pela TNS Research aponta que as empresas que investem em tecnologia crescem aproximadamente 60% a mais em comparação com aquelas que descartam o aporte na área. Dessa forma, com o avanço da aderência às tecnologias e o crescimento progressivo do e-commerce, as companhias precisaram se adaptar a uma nova era de compra e venda, uma logística mais inteligente torna-se grande aliada na busca por diferenciais competitivos. 

 

Para que as empresas possam se  adequar às novas exigências e demandas do consumidor, é fundamental que estejam atentas à experiência do cliente, principalmente na última das etapas logísticas, o last mile. Nesta fase, a tecnologia de orquestração logística é essencial para automatizar todo o fluxo de trabalho. 

 

Nesse cenário, entra o valor da atuação da RoutEasy, startup que oferece soluções de otimização e gestão  logística para mais de 300 clientes. Em 2022, a startup lançou o Maestro, solução de orquestração que utiliza inteligência artificial para possibilitar automatizar 100% do fluxo de trabalho operacional. Em termos práticos, a inteligência artificial analisa informações de diversas origens e, automaticamente, as utiliza para  executar tarefas e otimizar operações, como a roteirização e o despacho de pedidos. 

 

A orquestração traz diversos benefícios, como a eliminação das ineficiências causadas por processos manuais, a automatização de operações repetitivas, a possibilidade de realizar entregas expressas e uma maior visibilidade em tempo real dos processos executados, o que reduz incertezas e auxilia na tomada de decisões.  

 

“A logística é um diferencial importante na hora da fidelização dos clientes. Para oferecer entregas mais rápidas e com alto nível de serviço, as empresas precisam das tecnologias certas para agilizar a rotina operacional, otimizar recursos, ganhar poder de escala e, assim, oferecer melhor experiência ao cliente. Nessa etapa, a orquestração logística é fundamental.”, pontua Caio Reina, CEO da RoutEasy.

 

Atualmente, a RoutEasy atua com mais de 300 clientes, envolvendo nomes como Shopee, Royal Canin, Rodonaves, GPA, Magalu, Obramax e DHL. Segundo dados do sistema da logtech, a empresa aumentou o aproveitamento dos veículos e motoristas de um dos maiores grupos varejistas alimentares do Brasil. Sendo utilizado por 4 centros de distribuição e mais de 200 lojas físicas, o software da RoutEasy garantiu mais agilidade na distribuição dos pedidos, entregas em 2 horas para algumas regiões, controle operacional, padronização e diminuição de custos operacionais. 

 

Sobre a RoutEasy:

A RoutEasy é uma startup de logística que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas. Com mais de 300 clientes no Brasil e na América Latina, a Logtech aposta na inovação no tradicional setor de entregas e passou a integrar, em dezembro de 2022, o ecossistema de soluções logísticas nstech. Sua atuação é baseada em algoritmo genético, programação e inteligência artificial, os quais são utilizados para otimizar e integrar processos. Isso contribui para maior produtividade e menor custo de entrega, e, assim, a startup fundada por Caio Reina gera economia de até 40% a seus clientes, que reúnem nomes como Shopee, Royal Canin, Rodonaves, GPA, Magalu, Obramax e DHL. Em agosto de 2021, a RoutEasy recebeu um aporte liderado pelo Grupo Ultra (UVC) no valor de R$5,8 milhões. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp