14/03/2023 às 14h33min - Atualizada em 16/03/2023 às 00h01min
Campsoft ultrapassa 1 milhão de aplicativos distribuídos e prepara o lançamento de 20 novos serviços digitais para ISPs
Crescimento de 49% em 2022 é resultado da diversificação do seu hub de conteúdo, que auxilia os ISPs a se destacarem em um mercado em constante crescimento e com alta demanda por serviços digitais de qualidade.
SALA DA NOTÍCIA Redação
www.campsoft.com.br
Divulgação A
Campsoft, integradora e distribuidora de serviços de valor adicionado (SVA) para provedores de internet (ISPs), registrou um crescimento de 49% em relação ao ano anterior, encerrando 2022 com mais de 1 milhão de aplicativos distribuídos para clientes de todo o Brasil. Em 2023, a empresa tem como meta manter a taxa de crescimento e, para isso, está se preparando para lançar mais de 20 novos serviços digitais em diversas áreas, como antivírus, games, conteúdos infantis, assistência pessoal, bem-estar, utilidades, streaming, educação e idiomas. A liberação dos novos serviços terá inícios já em março de 2023.
A empresa hoje contabiliza em seu portfólio mais de 120 parceiros provedores de internet e busca ampliar sua base em 50% já no primeiro trimestre deste ano, por meio de novos serviços destinados a provedores interessados em expandir sua capacidade de atendimento à crescente demanda por serviços digitais.
De acordo com Guilherme Lobo, Diretor Comercial da Campsoft, a expansão é fruto da estratégia de diversificação do portfólio de conteúdo e serviços digitais da empresa, em um mercado que está em constante expansão, impulsionado pelo aumento do número de domicílios brasileiros com acesso à Internet e serviços digitais em várias áreas, desde aplicativos financeiros, educação, cultura, entretenimento e muito mais.”
O executivo ainda afirma que "nosso compromisso é manter o ritmo acelerado de crescimento e diversificação de nosso hub de conteúdo ao longo de 2023. Estamos firmemente comprometidos em atender às demandas crescentes desse mercado em evolução constante.”
Qualificação da equipe para atender à crescente demanda dos provedores de internet A Campsoft realizou investimentos para ampliar e qualificar sua equipe de suporte e atendimento aos ISPs, além de mudar sua estrutura operacional para a Hotmilk, um ecossistema de inovação da PUC-PR - com 10 mil metros quadrados - que conecta grandes empresas, startups e associações, proporcionando um ambiente para impulsionar a inovação, ciência e tecnologia.
De acordo com Guilherme Lobo, o investimento aumenta a capacidade de inovação da Campsoft e a sua aproximação com laboratórios de tecnologias e associações de desenvolvimento e investimento. “Acreditamos que é fundamental compartilhar conhecimento e auxiliar os ISPs a se prepararem para a nova fase dos serviços digitais no Brasil".
Atualmente, a equipe da Campsoft é composta por profissionais especializados em áreas como consultoria, planejamento, jurídico, execução, suporte técnico e de marketing.