São Paulo, 28 março de 2023 - Durante transmissão da semifinal de uma das fases do campeonato carioca, na terça-feira, a CazéTV trouxe uma inovação para a transmissão: uma proposta de possíveis novos jogadores para o Botafogo por meio de Inteligência Artificial. O canal usou o ChatGPT para indicar quais seriam esses atletas para jogar no “Fogão”, reforçando a importância da tecnologia para o esporte. Na ocasião, ele ainda contou sobre as 10 mil bolsas de estudo disponíveis para cursos de tecnologia pela plataforma Potência Tech, criada pelo iFood, para ajudar a formação e a empregabilidade de grupos sub-representados em tecnologia. As bolsas são uma oportunidade de jovens e adultos terem acesso a linguagens de programação e serem inseridos nesse mercado que a cada dia ganha mais força, a exemplo do uso de Inteligência Artificial para ações já tradicionais do nosso futebol, como a escalação de jogadores.
Com a ação, o alcance da CazéTV e a demonstração tecnológica do ChatGPT ajudam a tornar o tema mais acessível e a mostrar que a formação nessa área pode ser para todos. A divulgação contribui para o aumento da diversidade nesse meio e para a efetiva inclusão social, no momento em que um público tão grande quanto o do futebol passa a ter acesso ao Potência Tech. Das 10 mil bolsas anunciadas no canal do YouTube, ainda há 5 mil delas disponíveis até o dia 16 de abril.
O público alvo das bolsas são mulheres, pessoas pretas ou pardas, amarelas ou indígenas, LGBTQIA+ ou pessoas com deficiência e/ou terem renda familiar de até 2 mil reais por pessoa.
Desde a sua criação, o Potência Tech já teve 45 mil inscritos e mais de 25 mil bolsas gratuitas distribuídas. O número de pessoas colocadas no mercado já ultrapassa a marca de 1500.
Patrocinador oficial da CazéTV
O iFood, empresa brasileira de delivery, acabou de fechar patrocínio com a Cazé TV. Até o final do ano, a empresa será figura constante durante as transmissões do influenciador nos canais do Twitch e Youtube, bem como em seus programas e lives. Nesta primeira etapa da parceria, a empresa irá impulsionar a distribuição de conteúdos institucionais, promoção, educação e temas voltados para entregadores e restaurantes.
“Como empresa brasileira de tecnologia, a inovação permeia toda nossa estratégia, seja de negócio ou marca. O patrocínio da Cazé TV vai ao encontro desse objetivo, já que é um canal de comunicação inovador e que dialoga com diferentes públicos e perfis. Ao longo da parceria, teremos conteúdos diversos que contemplam temas importantes em prol de todo ecossistema do iFood, composto por entregadores, estabelecimentos parceiros e clientes”, afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de Marketing do iFood.
Essa é a segunda vez que iFood e Cazé TV se unem. Durante o mundial de futebol de 2022, quando o Casimiro Miguel entrou para a história por ser o primeiro streamer a levar o torneio em suas plataformas digitais, o iFood foi uma das principais apoiadoras do canal. “A CazeTV é um dos grandes canais que temos na internet atualmente, e a parceria é uma forma de nos aproximarmos ainda mais de milhões de brasileiros”, conclui Ana Gabriela.