São Paulo, março de 2023 – Em um final de semana voltado para inovação em produtos, a Zenvia, plataforma de experiência do cliente, promoveu um hackathon interno direcionado aos humanz, como são chamados os funcionários, para que desenvolvessem soluções para o cliente final baseadas na ferramenta GPT 3.5. O Hack-a-Bot contou com a participação de colaboradores, mentores internos e externos e avaliadores. A ação foi desenvolvida para acelerar o desenvolvimento e a inovação em produtos.
A maratona de inovação e colaboração entre áreas objetivou incentivar a criação e a otimização das soluções oferecidas aos clientes. Para isso, foi proposto o modelo de hackathon, exercício de incentivo a novas ideias, em que profissionais se engajam no desenvolvimento de soluções em um curto espaço de tempo.
Com a missão de desenvolver uma aplicação baseada em modelo de inteligência artificial, nove grupos de humanz, de sete áreas da Zenvia, se reuniram de forma totalmente remota para participar do desafio. A colaboração entre os setores resultou em uma troca de experiências e um aprendizado conjunto de todos os participantes envolvidos. No final, as melhores ideias foram premiadas e incluídas nos planos a ser implementados no portfólio de soluções Zenvia.
Como forma de preparação e incentivo à familiaridade com a ferramenta GPT-3.5, os humanz participaram da palestra “Potencializando negócios com inteligência artificial”, além de um workshop com o tema “Transformando seu negócio com inteligência artificial e machine learning”.
“Participar do hackathon foi incrível. Agradecemos muito aos mentores pela orientação, que nos ajudou a obter ótimos resultados. Conectar com pessoas novas e pensar em soluções inovadoras e escaláveis para nossos clientes foi uma experiência única, um desafio que nos permitiu crescer e evoluir como equipe e como profissionais”, afirmou um participante do grupo vencedor, quando questionado sobre as percepções a respeito da experiência.
“O principal ganho vai além dos resultados para produtos e processos, mas é também sobre o aprendizado que o time adquire sobre essa ferramenta tão importante", destaca Cassio Bobsin, CEO da Zenvia, na cerimônia de premiação e encerramento do Hack-a-Bot.
Sobre a ZENVIA
Com atuação em toda a América Latina e quase 14 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas na geração de experiências únicas para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar a jornada do consumidor. Para saber mais, acesse o nosso site e confira os nossos perfis no LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.