MENU

31/03/2023 às 10h39min - Atualizada em 03/04/2023 às 00h00min

Aplicativo para e-commerce é tendência e ajuda a crescer até 36% na recompra

Neste contexto, empresas de customização se destacam, como a Stoom, que vem mudando de forma considerável o setor por meio de uma plataforma 100% personalizável

SALA DA NOTÍCIA Stoom


O universo do comércio online vem se expandindo gradativamente no mercado nacional com o passar dos anos. Evidência desse contexto é um levantamento feito pela CupomValido, que aponta o Brasil como líder do ranking mundial de crescimento das vendas online, com 22,2% no ano de 2022. Diante deste cenário, os atores do segmento buscam se moldar e adaptar às novidades e tendências que surgem e, consequentemente, estão descobrindo e repensando o modelo de negócio digital.  
 
Neste cenário, os players de customização se destacam na criação de plataformas mobile para os negócios, uma vez que entregam uma solução completa às lojas. A Stoom, empresa com o mais alto nível de personalização da experiência em e-commerce, investe nos apps mobile com desenvolvimento feito por especialistas para garantir um bom funcionamento e uma experiência positiva ao usuário. Para se ter uma ideia, as vendas feitas pelo aplicativo desenvolvido na plataforma Stoom chegam a uma taxa de recompra de 17% a 36% maior. 
 
Para o CEO da empresa, Stallin Silva, o app é uma estratégia crescente, que não pode ser deixada de lado pelos negócios que estão presentes no comércio eletrônico. “É uma forma de estimular aquilo que já flui bem somente pelo e-commerce convencional. Ao adotar o aplicativo, a empresa consegue expandir seus canais de vendas, além impulsionar os acessos de seus consumidores, já que a maioria das pessoas busca serviços e lojas virtuais em dispositivos móveis”, comenta. “Além disso, a Stoom notou que o aplicativo ajuda em uma maior conexão com o usuário, algo que é primordial atualmente”. 
 
No caso da Stoom, a loja virtual consegue personalizar inteiramente o app de acordo com suas necessidades. A empresa aponta que uma opção que está sendo cada vez mais desenvolvida é o aplicativo nativo, que conta com tecnologia de alto desempenho em dispositivos móveis e ampla variedade de recursos e APIs (Interface de Programação de Aplicação). Outra alternativa destacada pela Stoom é o Progressive Web Apps (PWA), que permite a criação de um site otimizado para smartphones e tablets.  
 
“Investimos fortemente neste desenvolvimento pelo retorno que os apps fornecem às lojas virtuais, algo concreto e que é uma crescente no mercado”, explica Stallin. “Seja um app nativo ou não, os clientes conseguem usufruir de uma plataforma que possibilita uma jornada de compras muito mais prática e intuitiva, tomando decisões de qualquer lugar. Em um simples clique, o consumidor resolve suas necessidades em qualquer lugar que esteja”, conclui o CEO.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp