A Petz é a maior rede de Pet Shop do país e oferece produtos e serviços voltados à saúde e bem-estar para os animais de estimação. Fundada em 2002, conta com mais de 200 lojas físicas espalhadas em 20 UFs. Para o desenvolvimento de sua plataforma de e-commerce, a Petz tem como parceiro de tecnologia a Stoom, empresa com o mais alto nível de personalização da experiência digital. A Petz visa entregar uma melhor experiência para o cliente, que resultou na construção de sua estrutura omnichannel e, para que isso acontecesse, a Stoom auxiliou a companhia na integração da plataforma de e-commerce com os sistemas de logística da empresa. Uma das vantagens vista nessa integração foi a otimização da distribuição dos produtos, liberando estoques diferentes por filiais. Ademais, a Petz integrou o e-commerce com as lojas físicas, resultando em uma experiência de compra online com a possibilidade pick-up store, ou seja, de retirada na loja física em até uma hora. De acordo com Lino Melhado, especialista técnico da Stoom “a própria loja da Petz na Bahia, por exemplo, pode atender toda a região nas demandas online, e a entrega que antes levava sete dias é feita em horas, com um custo para o cliente muito mais acessível”. “A Stoom é um parceiro estratégico que nos traz flexibilidade em seus modelos de negócio e demonstra real interesse no sucesso dos seus clientes, atuando muito próximo e proativamente nos desafios da aceleração da transformação digital que a Petz vem passando ao longo dos últimos anos”, cita Fernando Diniz, CTO da Petz. Trabalhando com um modelo de gestão baseado em squads,atendimento In-House e disponibilização de profissionais especialistas em tecnologia, a Stoom atua como um parceiro de alocação de talentos para compor os times de tecnologia da Petz. “Essa forma de organização garante agilidade na resolução de problemas e constante evolução dos produtos digitais da companhia. Ouvimos as necessidades da Petz e o que eles acham que podem melhorar, e propomos soluções em conjunto”, explica Lino. A Stoom contribuiu em várias outras frentes, como é o caso da disponibilização da plataforma de gestão dos armários inteligentes (chamados Lockers), em que o consumidor pode retirar os produtos comprados pela loja virtual utilizando apenas um QR-Code.
Stallin Silva, CEO da Stoom, ressalta a importância da customização da plataforma de e-commerce para atender às necessidades das empresas. “Como cada segmento é único e cada companhia possui suas particularidades uma loja virtual acaba precisando ir ao encontro desse propósito, personalizando aspectos diversos”, aponta. “A Stoom propôs soluções à Petz de forma proativa, mapeando suas necessidades e pontos de melhoria para conseguirmos entregar um resultado certeiro, que atendesse às expectativas do cliente”, conclui o CEO.