MENU

12/04/2023 às 15h09min - Atualizada em 13/04/2023 às 00h01min

Negócios da WIN Solar com projetos fotovoltaicos em telhados no Norte brasileiro dobram no último ano

Em todo o País, a empresa contabilizou 160 megawatts comercializados em 2022, impulsionado, sobretudo, pela corrida dos consumidores para garantir condições mais favoráveis previstas no marco legal da geração distribuída

SALA DA NOTÍCIA Totum Comunicação


Os negócios da WIN Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e pertencente ao Grupo All Nations com a comercialização dos chamados kits solares para telhados de residências e empresas na região Norte do País praticamente dobraram em comparação com o exercício anterior.

Com 160 megawatts (MW) comercializados em kits solares no Brasil como um todo, o aumento nas vendas de equipamentos foi impulsionado, principalmente, pela corrida dos consumidores para garantir condições mais favoráveis previstas no marco legal da geração distribuída, que tinha uma data limite de 7 de janeiro deste ano para a isenção das novas cobranças que entraram em vigor.

Entre as tecnologias mais comercializadas pela WIN Solar no Brasil, estão os módulos fotovoltaicos da JA e os inversores da Solis, da SolarEdge e da Hoymiles.

Um dos destaques de projetos na região Norte foi de João Carlos de Araujo Brito Junior, sócio-diretor da BGC Energia Solar, empresa de projetos e instalação de painéis fotovoltaicos em residências e empresas e parceira da WIN Solar. “A WIN Solar tem o preço justo, um excelente atendimento e muita qualidade nos seus kits vendidos, além de prezar pelo respeito ao cliente e ser uma marca verdadeiramente transparente”, comenta Brito Junior.

O ano de 2022 foi apelidado de “corrida do ouro” no setor de energia solar, já que a Lei 14300/2022 garante até 2045 a manutenção das regras atuais aos consumidores que protocolaram o pedido de acesso do sistema fotovoltaico até 7 de janeiro de 2023.

Segundo Camila Nascimento, diretora da WIN Solar, a empresa espera dobrar o volume de vendas até o final deste ano em comparação com o resultado de 2022. “A geração própria de energia solar seguirá crescendo a passos largos, mesmo com as cobranças gradativas da nova lei”, comenta.

“A tecnologia fotovoltaica continua bastante atrativa, já que o preço dos equipamentos cai de forma significativa no mercado internacional e há oferta crescente de crédito para financiamento de projetos, que troca o valor economizado na conta de luz pela parcela da prestação, eliminando assim quaisquer necessidades de recursos próprios para a instalação de painéis solares”, acrescenta Camila.

Sobre a WIN Solar

A WIN Solar é uma fornecedora nacional de produtos fotovoltaicos para empresas instaladoras, epecistas e distribuidoras regionais. Possui em seu portfólio diversos skus das mais renomadas marcas do mundo, integradas ou não em milhares de potências de geradores, mas também disponíveis para customização conforme projeto, facilmente via plataforma inteligente.

A empresa conta com a estrutura e solidez financeira, reconhecida internacionalmente por meio da certificação Duns Number, do Grupo All Nations, a qual faz parte. O Grupo possui 3 décadas de experiência no mercado de distribuição no ramo da tecnologia, é uma S/A auditada por uma BigFour, e fatura anualmente cerca de R$ 1,5 bilhão. Está consolidado entre as 1000 maiores empresas do Brasil, segundo o Valor Econômico, além de ser certificado pela GPTW como um excelente ambiente de trabalho, espalhados pelo Brasil, EUA e China.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp