MENU

12/04/2023 às 14h57min - Atualizada em 13/04/2023 às 00h01min

Do Amapá para o Mundo: Plataforma Proesc revoluciona a gestão de escolas e projeta faturar R$13 milhões de reais

Com software proprietário capaz de atender todas as áreas de gestão escolar, a edtech prevê crescimento de 70% neste ano

SALA DA NOTÍCIA Júlia Silva de Lira
Felipe Ferreira, CEO da Proesc.com Crédito Divulgação_PinePR


 

A Proesc é uma edtech amapaense que desenvolve soluções inovadoras de gestão para instituições de ensino. Por meio de um software proprietário que reúne tecnologias voltadas para a gestão de escolas, que contempla desde a matrícula até a emissão de documentos de forma facilitada, a startup já alcança mais de 1.500 escolas em cinco países do mundo. Impulsionados pelo investimento seed recebido em março, a empresa almeja crescer 70% ainda este ano, investido em aprimorar a experiência do cliente e no fortalecimento dos serviços oferecidos pela plataforma, o crescimento será uma alavanca para o número de faturamento que projeta duplicar este ano chegando a R$ 13 milhões de reais.

 

Fundada em 2008, a startup atua na gestão pedagógica e financeira das instituições de ensino acelerando e otimizando os processos de escolas no Brasil, Angola, Moçambique, Portugal e Senegal. “A Proesc nasceu de uma dor, o problema de um professor de gerir suas funções pedagógicas. Hoje resolvemos essa dor em mais de 1.500 escolas e com muito orgulho de ser uma das primeiras startups do Amapá a conquistar a sua presença no mundo. Com o investimento que recebemos pretendemos expandir nossos negócios e focar na qualidade e usabilidade dos nossos serviços, entregando a melhor e mais inovadora experiência em gestão educacional do mercado”, pontua Felipe Ferreira, CEO e cofundador da Proesc.

 

Seguindo a missão de acelerar a transformação digital do setor educacional como um todo, a empresa desenvolveu soluções como o e-class, aplicativo voltado para professores focado em atividades pedagógicas que facilita o envio de atividades, acompanhamento de aulas e possibilita recursos integrados para alunos e professores. Já para a alta taxa de inadimplência nos estabelecimentos de ensino, que afeta cerca de ¼ das escolas, o Proesc.com desenvolveu o Proesc Pay, aplicativo focado na automação da gestão financeira das escolas que reduz em até 80% a inadimplência escolar facilitando os pagamentos e consequentemente, aumentando a receita das escolas. 

 

“A Proesc sempre está desenvolvendo produtos que facilitem a vida dos gestores, alunos e professores, foi assim que surgiram os aplicativos e-class e Proesc Pay. Nossas tecnologias tem o foco no sucesso do cliente que, consequentemente, será o nosso sucesso. Para este ano, queremos desenvolver a inovação no setor educacional, simplificar e otimizar processos e promover a tecnologia como  um importante aliado para a gestão escolar”, conclui o CEO da Proesc. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp