MENU

10/06/2021 às 22h51min - Atualizada em 10/06/2021 às 22h51min

Prefeitura de Senador Canedo garante reforço alimentar por meio de kits de verduras

A Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Combate à Fome - SEMDAF, iniciou a distribuição dos kits de hortaliças nos bairros mais carentes da cidade.

Jeová Lopes
Secretaria de Comunicação - Senador Canedo

Prefeito Fernando Pellozo vistoriou o trabalho realizado na horta, juntamente com o vice-prefeito, Magno Silvestre, que também é secretário da Agricultura
As verduras já são distribuídas semanalmente na porta da horta para famílias que são cadastradas no programa. Ao todo, são 180 famílias beneficiadas com verduras e legumes que ajudam a compor as refeições. 

 

“A gente costuma entregar na porta da horta, mas quando chega a hora da colheita, temos que colher para não perder, assim saímos para fazer a distribuição, esta última fizemos no bairro Jardim Canedo e no terminal de passageiros da cidade”, disse Wanderson Carlos, responsável pela horta. 


A Secretaria de Agricultura sabe o quanto os kits são de extrema importância para a população, principalmente nesse período de pandemia onde muitos estão passando por vulnerabilidade social. As entregas são mantidas com regularidade respeitando as normas e orientações de saúde. Além de ajudar a quem precisa, é mais uma forma de valorizar a agricultura no município.


Os kits contêm abóbora verde, alface, beterraba, cenoura, chuchu, couve, cebolinha, rúcula e muito mais. “É gratificante ver a satisfação de quem recebe os kits, tem gente que chega aqui que nunca tinha visto um pé de cenoura", ressaltou Wanderson Carlos. 


O prefeito do Município, Fernando Pellozo, que visitou a horta em companhia do secretário de agricultura, Magno Silvestre, parabenizou a equipe pelo o trabalho e destacou o valor que projetos como esse representam para a sociedade.
 

“Dá gosto de ver essa horta do jeito que está. A gente vê que aqui se cultiva com amor, e isso é importante, pois reflete também nas famílias que recebem esse benefício nesse momento de fragilidade”, comentou o prefeito.


Fernando Pellozo anunciou que pretende ampliar o projeto, para que ele beneficie mais famílias. "O projeto ainda será ampliado. É muito importante para a comunidade e por isso vamos produzir mais e atender outras famílias”, disse Pellozo.


Parceria com o Ministério Público 

O secretário,
Magno Silvestre, tem buscado recursos para ampliar o plantio e o viveiro onde as mudas são produzidas. A intenção é aumentar o número de famílias atendidas e investir em parcerias. Uma delas é a parceria com Ministério Público, que busca investimento como TACS para a compra de sementes e produtos para a horta.
 

Além disso, sementes foram doadas para a realização de uma horta para as escolas do município cultivarem as verduras.
 

“Outra ação desenvolvida é o cultivo de horta nas escolas. A secretaria fornece as mudas e o plantio. A comunidade escolar fica encarregada de cuidar e realizar as manutenções”, disse o secretário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp