MENU

10/10/2021 às 17h35min - Atualizada em 10/10/2021 às 17h35min

Programa Saúde em Movimento, chega a Caiapônia, trazendo exames de prevenção e fazendo triagem para cirurgias de catarata.

Cerca de 400 pessoas foram atendidas no mutirão da saúde realizado na cidade de Caiapônia.

Jeová Lopes
Gazeta Centro-Oeste

Dr. George Morais realizando atendimento médico pelo programa Saúde em Movimento, em Caiapônia.
 

O dia 09 de outubro ainda não havia amanhecido, e o número de pessoas que procuravam os atendimentos nas tendas instaladas em frente ao Posto de Saúde Marcondes Primo, no Setor Jardim Goiás, ao lado do CRAS em Caiapônia, já era grande. Famílias carentes da cidade e região, que, buscaram atendimentos para suas necessidades de saúde. Durante o dia foi feito uma triagem para as cirurgias de catarata que serão realizadas em breve no município, dezenas de pessoas com 60 anos, ou mais, passaram por ela.

Essas cirurgias serão realizadas numa parceria entre a prefeitura Municipal de Caiapônia, a Deputada Federal Flávia Morais, Dr. George Morais e o CEROF (Centro de Referência em Oftalmologia da UFG). Outra importante ação que aconteceu foram os atendimentos na Clínica Móvel do Dr. George Morais, onde as pessoas foram beneficiadas com exames de ultrassonografia de mama, próstata, tireoide, abdômen e endovaginal, completamente gratuitos.

Estavam presentes, o prefeito da cidade, Argemiro Rodrigues, a primeira dama do município, Bianca Cruvinel, o secretário municipal de saúde do município, João Bosco, o presidente da Câmara Municipal, Jamilton Pereira de Morais, O Dr. George Morais, o deputado federal, Delegado Valdir, a deputada federal, Flávia Morais, vereadores, lideranças políticas da região e a população.

Prefeito Argemiro Rodrigues concedeu entrevista exclusiva para o portal Gazeta Centro-Oeste, onde pontuou sobre diversos projetos nesses nove meses de gestão. | Foto: Divulgação


Em sua fala o prefeito da cidade, Argemiro Rodrigues agradeceu ao mensageiro da saúde, Dr. George Morais e a sensibilidade da deputada federal Flávia Morais (PDT), que não mediram esforços para a realização do mutirão. Afirmou também, que o Hospital Municipal está bem estruturado e preparado para realização de cirurgias eletivas.

O deputado federal, Delegado Valdir que esteve participando do Mutirão da Saúde, elogiou o projeto e disse que será sempre parceiro da Deputada Flávia Morais para trazer recursos para a realização de Projetos na área da Saúde.

 

Cerca de 400 pessoas foram atendidas pelo Programa em Saúde em Movimento em Caiapônia. | Foto: Divulgação

Já, o Dr. George Morais agradeceu a todas as lideranças políticas da cidade, que apoiaram a realização do evento. Falou sobre o Projeto e a emenda feita pela Deputada federal Flávia Morais, no valor de R$ 3 milhões e quinhentos mil reais que tornará possível a realização do maior programa de cirurgias de catarata no Brasil, e, será realizado em Goiás no ano que vem, em parceria com o CEROF (Centro de Referência em Oftalmologia) que é ligado a UFG. Disse que, em homenagem ao "Outubro Rosa" e o "Novembro Azul" seriam realizados exames de prevenção da mama e da próstata.

“O objetivo é colocar o ser humano sempre em primeiro lugar”. Pontuou  Dr. George.

Deputada Federal Flávia Morais atuando ativamente no Programa Saúde em Movimento em Caiapônia | Foto: Divulgação

Para a deputada federal Flávia Morais, a realização do Mutirão da Saúde só foi possível graças as parcerias estabelecidas. Falou sobre a emenda de sua autoria que possibilitará a realização de 2 mil cirurgias de catarata em todo o estado, e que Caiapônia será uma cidade polo, com a realização de 150 no Hospital Municipal.

 

É uma iniciativa muito importante e quero trazer outros parlamentares para essa visão. Para que possamos juntos aumentar o número das cirurgias eletivas e acabar com o sofrimento e agonia da população que tem esperado muito por essas cirurgias represadas.” Disse a Deputada Flávia Morais.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp