20/04/2023 às 14h33min - Atualizada em 22/04/2023 às 00h01min
Colgate investe em tecnologia para ampliar programa de incentivos
Empresa também contratou os serviços de planejamento e engajamento que ajudarão a garantir o sucesso do programa entre seus diversos públicos
SALA DA NOTÍCIA Compliance Comunicação
Divulgação A Colgate decidiu revolucionar, em 2023, o seu programa de incentivo utilizado para engajar e bonificar seus colaboradores a partir do alcance de metas de vendas. A empresa, que já havia adotado o sistema de recompensas com o Clube ITT – hoje Super Clube Colgate – aposta agora no software desenvolvido pela Incentivar, primeira plataforma especializada em incentivo inteligente do Brasil. Com a entrada da Colgate e outros clientes líderes no varejo brasileiro, a fornecedora de software estima que, neste ano, alcançará um aumento de 135% em relação ao ano anterior. Já o volume de premiação transacionado na plataforma terá um crescimento aproximado de 270%, segundo as projeções da empresa.
Flávio Coutrin, diretor responsável pelo programa dentro da Colgate, se diz entusiasmado com o momento, especialmente pela expertise da Incentivar em fazer a troca do antigo programa para o novo, sem que as campanhas ativas se percam. “A Incentivar vai nos ajudar a elevar o Super Clube Colgate de um programa de incentivo, já consolidado e com forte engajamento dos participantes, para uma plataforma mais tecnológica, digital e interativa para suportar nossas estratégias de positivação nos diversos ambientes de varejo atendidos indiretamente”, afirma.
Há três anos no mercado, a Incentivar atende, atualmente, companhias de todos os portes, com foco em retail. No total, são mais de 50 clientes, incluindo marcas líderes de seus segmentos como iFood, Creditas, Unimed, Hypera e Coca-Cola Femsa. Para esta última, em 2019, foi realizada a troca de tecnologias durante uma campanha que envolvia 8 mil participantes, sem que os mesmos perdessem o acesso ao sistema.
Além da assinatura do software, a Colgate contratou os serviços de planejamento e engajamento da Incentivar, que ajudarão a companhia a garantir o sucesso do programa entre seus diversos públicos, cada qual com suas características. Essa contratação, em grande parte, se deve ao pioneirismo da empresa em programas de incentivos inteligentes, que abrem mais possibilidades aos participantes, além de um histórico anterior como agência de engajamento e experiências em incentivo.
Rodolfo Carvalho, CEO e fundador da Incentivar, acredita que os pontos chave para a contratação da Incentivar por parte da Colgate foram os recentes avanços tecnológicos da plataforma e a maneira como a Incentivar reúne e disponibiliza dados e informações proprietárias, que servem como feedback tanto para o colaborador quanto para a companhia. Isso significa, segundo ele, que um vendedor que está na rua, por exemplo, passa a ter suporte da plataforma para tomar decisões e saber qual o próximo passo a ser tomado para vender mais e bater suas metas. Da mesma forma, a própria Colgate terá informações valiosas para nortear estratégias futuras.
“Não é à toa que, neste ano, multiplicaremos por pelo menos 5 vezes a quantidade de dados transacionados na plataforma”, afirma Rodolfo, que complementa: “Estamos revolucionando o nosso mercado e entregando a plataforma mais moderna existente. Todas essas evoluções estão sendo disponibilizadas a todos os nossos clientes de maneira uniforme, pois entendemos que a chave do aumento de produtividade é que os colaboradores ou parceiros tenham metas e insights na mão diariamente”, explica.
O software da Incentivar, disponível em iOS, Android e na versão Web é um SaaS (Software as a Service). Significa que seu produto é feito para se encaixar nas necessidades de diversas empresas, sem a necessidade de nenhum tipo de ajuste de tecnologia, além de ser totalmente personalizável, em termos de metas, identidade visual, entre outros aspectos presentes na plataforma. Em menos de dois anos, a Incentivar multiplicou sua carteira de clientes mais de três vezes. E com a evolução do produto para uma nova versão, que em breve será anunciada, a empresa planeja ter 600 clientes conquistados até 2026.