MENU

11/10/2021 às 14h00min - Atualizada em 11/10/2021 às 14h00min

Weslley Cabeção emite nota de repúdio sobre o reajuste de 7,2% nos preços da gasolina e gás de cozinha pela Petrobras.

​Nota de repúdio do presidente da Câmara Municipal de Trindade, Weslley Cabeção, sobre novo reajuste nos preços da gasolina e do gás de cozinha determinado pela Petrobras

Redação
Câmara Municipal de Trindade
[NOTA DE REPÚDIO] - palavras do Presidente da Câmara de Vereadores de Trindade - Vereador Weslley Cabeção (Patriotas)
 

Estou estarrecido com a informação de que a Petrobras anunciou, nessa sexta-feira (08/10), reajuste no preço da gasolina e do gás de cozinha (GLP), para suas distribuidoras, a partir de sábado (09/10). O aumento será de 7,2% em cada produto. 

É um absurdo saber que o preço da gasolina aumentou, até setembro de 2021, 39,6%, e o botijão de gás avançou 34,67%. Essas informações são do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA). 

O principal responsável pelo aumento é a mudança da política de preço da Petrobras, realizada na gestão do presidente Michael Temer, em julho de 2017, e mantida por Jair Bolsonaro. 

A gasolina, o diesel e o gás de cozinha estão sendo vendidos com preço baseado no dólar. A Petrobras tem a capacidade de abastecer todo mercado nacional e colocar um preço justo. Mas isso não é feito, pois a prioridade é os interesses do mercado internacional e os acionistas da estatal. 


 

Conforme informações da própria Petrobras, o lucro líquido da estatal, no segundo trimestre de 2021, foi de R$ 42,9 bilhões. 

Não podemos mais tolerar esse descaso para com o consumidor. Quem mais sofre é a população vulnerável. Diversas pessoas estão utilizando lenha e carvão para cozinhar. 

A Petrobras tem em seu regimento o dever de tomar decisões visando não apenas o retorno financeiro dos acionistas, mas considerando a responsabilidade social que possui, conforme estabelecem os artigos 219 e 170 da Constituição Federal de 1988. 

Assim, a empresa, principal sociedade de economia mista do país e verdadeiro patrimônio nacional, não pode ser contrária aos interesses sociais e coletivos do povo brasileiro. 


Weslley Cabeção
Empresário do ramo de gás e presidente da Câmara Municipal de Trindade


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp