MENU

24/04/2023 às 13h21min - Atualizada em 25/04/2023 às 00h01min

SPObras e Secretaria do Verde realizam Audiência Pública sobre o licenciamento ambiental da ampliação da Ponte Jurubatuba

Política, Meio Ambiente

SALA DA NOTÍCIA Micheletto Comunicação


Foi realizada nesta na última quarta-feira, 19/04, às 14h, no teatro do CEU Vila Rubi, audiência pública para apresentação e discussão do Licenciamento Ambiental da ampliação da ponte Jurubatuba, na zona sul da Capital. O futuro empreendimento trará importantes melhorias de mobilidade urbana na região. A mesa da audiência foi composta pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, por meio das representantes Liliane Arruda e Erika Valdan. Representando a SPObras estavam presentes Marco Alessio Antunes, gerente de Obras de Arte Especiais; Douglas D'amaro, gerente de meio ambiente; e Denise Veiga, da área de desapropriações. Laiane Pacheco, diretora da empresa Multiplano, responsável pelos estudos ambientais do empreendimento, conduziu a apresentação do projeto viário e o detalhamento do estudo ambiental por meio de uma apresentação e imagens ilustradas.

A apresentação pode ser acessada na íntegra clicando aqui. Após a exposição, não houve perguntas ou manifestações dos munícipes presentes.

O empreendimento vai proporcionar a ampliação da atual ponte para a transposição da Avenida Interlagos sobre o Rio Jurubatuba, facilitando o deslocamento da população dos distritos de Cidade Dutra, Grajaú e Parelheiros e otimizando a fluidez e a segurança dos transportes coletivo e individual na região. 

O projeto consiste na construção de uma nova ponte, vizinha e complementar à atual, com 3 faixas de rolamento. A ponte atual passará a atender o tráfego no sentido centro-bairro, enquanto a futura estrutura passará a atender a circulação no sentido bairro-centro. Ambas as estruturas terão três faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para ônibus. O módulo já existente com duas faixas de rolamento dará lugar a pedestres e ciclistas.

O empreendimento deverá atender cerca de 223 mil passageiros por dia e promoverá melhorias no transporte público e individual da região, na circulação de pedestres através de passeios adequados e seguros, na redução significativa nos tempos das viagens, além de requalificar a paisagem urbana.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp