MENU

11/10/2021 às 15h48min - Atualizada em 12/10/2021 às 00h01min

Brasília inaugura sistema de bicicletas compartilhadas

Neste primeiro momento, 131 bicicletas estarão à disposição dos usuários em 17 estações, todas no Plano Piloto.

Agência Brasil - Últimas
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-10/brasilia-inaugura-sistema-de-bicicletas-compartilhadas


O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou hoje (11) um novo sistema de bicicletas públicas compartilhadas. O lançamento ocorreu na Estação 18, localizada na entrada do Parque da Cidade, próxima ao Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS). Neste primeiro momento, 131 bicicletas estarão à disposição dos usuários em 17 estações, todas no Plano Piloto.



A empresa escolhida para essa parceria com o GDF foi a Tembici. Ainda em abril, o governo testou as bicicletas da empresa. Na ocasião, foram checados os sistemas de marchas e de freios, peso, para-lamas, bagageiros e a oferta dos equipamentos de segurança definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O funcionamento da estação também foi testado, para garantir uma retirada simples pelo usuário.



O objetivo do GDF é ter 70 estações e 500 bicicletas disponíveis ao brasiliense, já considerando o plano de expandir seu uso a outras cidades do DF. “À medida que as estações forem sendo instaladas e a demanda aumentar, esperamos que o sistema seja expandido para outras cidades”, disse o secretário de Transporte e Mobilidade Valter Casimiro, ainda à época dos testes.



A Tembici opera por meio de aplicativo. É preciso baixá-lo no aparelho celular. A empresa opera em oito cidades brasileiras, além de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-10/brasilia-inaugura-sistema-de-bicicletas-compartilhadas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp