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04/05/2023 às 17h02min - Atualizada em 05/05/2023 às 00h01min

07 super dicas para otimizar seu site na Vtex IO

Desenvolvida pela empresa Vtex, no Brasil, a Vtex IO já é utilizada por empresas ao redor do mundo

SALA DA NOTÍCIA Joaquim da Silva
Reprodução / Vtex.


Você já ouviu falar da Vtex IO? É uma plataforma em ascensão no mercado conhecida por permitir a criação de lojas virtuais e personalizáveis com a ajuda da integração dos mais diversos recursos como catálogos, gerenciamento de pedidos e pagamentos, entre outros. 

 

Além disso, a plataforma oferece ferramentas de análise e marketing, o que permite a elaboração de campanhas e o acompanhamento do desempenho das lojas.

 

Desenvolvida pela empresa Vtex, no Brasil, a Vtex IO já é utilizada por empresas ao redor do mundo. 

 

De modo geral, é uma plataforma que funciona baseada em serviços menores que visam a movimentação dos recursos pela empresa sem afetar o desempenho da loja virtual. Sem contar que ela conta com uma infraestrutura de alta qualidade e disponibilidade, o que faz com que as empresas consigam atender um grande volume de tráfego sem perder o desempenho.

 

E, melhor ainda: sem precisar se preocupar com o tempo de inatividade.

 

Mas, você sabe quais são os benefícios de investir na Vtex IO? Mostraremos neste artigo! Além de 7 dicas importantíssimas para você otimizar o seu site com essa plataforma, e a importância do SEO para o seu negócio.

 

Vamos lá? Continue a leitura!

Vantagens de usar a Vtex IO

Primeiramente, é bom destacar que a Vtex IO facilita a vida dos usuários que querem gerenciar o e-commerce com eficiência e qualidade. Sendo assim, uma das principais vantagens é a possibilidade de criar e personalizar lojas virtuais e aplicativos de forma autônoma e exclusiva. A tecnologia de ponta e a infraestrutura são grandes impulsionadores para garantir a alta performance e segurança das operações.

 

Outra vantagem é a possibilidade de integração de outros sistemas e plataformas, permitindo a expansão do alcance virtual da loja e o aumento de vendas. Dessa forma, os usuários podem, inclusive, centralizar as informações e facilitar a transição do negócio com o possível cliente. 

 

Ou seja, de modo geral a Vtex IO tem diversos benefícios que visam o gerenciamento do seu negócio com eficiência e personalização, e um suporte exclusivo que conta com recursos de marketing e análises avançadas.

 

E falando em recursos de marketing, um dos mais utilizados é o SEO. 

O que é o SEO?

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas que são utilizadas visando a melhoria do posicionamento de um site ou marca nos resultados de pesquisa orgânica dos mecanismos de pesquisa, como o Google. 

 

Para melhorar o posicionamento, o primeiro passo é otimizar o site. Isto é, a estrutura, as palavras-chave, o conteúdo e todos os outros fatores geram impacto positivo e significativo para a experiência de quem acessar o seu negócio.

Por que o SEO é tão importante para o seu negócio?

A maioria das pessoas que utilizam os mecanismos de busca da internet tendem a clicar nos primeiros resultados das primeiras páginas.

 

Dessa forma, se sua página estiver entre as primeiras posições, as chances de os usuários clicarem no link são muito maiores. O SEO se baseia num pensamento fundamental que é: melhorar o posicionamento. 

 

Quanto melhor o posicionamento do site, maior a chance de atrair tráfego de qualidade. Outro detalhe que destaca a importância do SEO é que ele é uma ferramenta do marketing digital eficaz e acessível, capaz de gerar resultados duradouros. 

Qual a relação entre a Vtex IO e o SEO?

Para o sucesso de uma loja virtual, é importante contar com um bom posicionamento estratégico que vai aumentar sua visibilidade.

 

O que acontece quando você une a melhoria da visibilidade do seu negócio com uma plataforma de qualidade que permite o gerenciamento com foco na experiência do usuário? Um casamento on-line perfeito!

 

A Vtex IO oferece instrumentos para a otimização de conteúdo, que é exatamente um dos principais fatores que influenciam o SEO, entre outras ferramentas, como o uso de palavras-chave, tags e meta-descrições.

 

Dessa forma, unindo a Vtex IO e o SEO, você alcança maior número de vendas, aumenta a visibilidade do seu negócio e ainda ganha em faturamento. 

7 dicas para otimizar seu site na Vtex IO

  1. Defina as palavras-chave

Antes de começar qualquer tipo de conteúdo, é importante definir palavras-chave relevantes para a sua marca. Existem diversas ferramentas on-line que podem te ajudar a identificar quais palavras podem ser mais relevantes para o nicho que você quer atingir.

  1. Otimize as meta tags

De modo geral, as meta tags são as informações que ficam nos resultados das buscas na internet. Por isso, é importante garantir que suas meta tags, que incluem título, e descrição, estejam otimizadas e com o uso das palavras-chave mais relevantes. 

  1. Tenha uma URL amigável

URL amigável são aquelas mais fáceis de entender e gravar na memória, especialmente nos motores de busca. Por isso, é importante otimizar o seu site com URLs descritivas e que contenham as palavras-chave mais relevantes.

  1. Utilize imagens otimizadas

Não é nenhum segredo que uma boa imagem melhora a experiência visual em qualquer tema que seja. Quando falamos em sites, não poderia ser diferente. Porém, nos casos de otimização, é importante garantir que elas estejam dentro de características relevantes que impulsionam o posicionamento. 

  1. Conteúdo de qualidade

Depois das palavras-chave, essa dica é a alma do negócio! Crie um conteúdo relevante e útil para os seus usuários, desde descrições de produtos até blog posts informativos e interessantes. 

 

Assim, além de atrair o público-alvo, você ainda aumenta o tempo de permanência no seu site. O que, claro, é um fator extremamente positivo quando falamos em ranqueamento nos resultados das buscas on-line.

  1. Uso de Links

Seja interno ou externo, os links são um fator destaque que favorece a estratégia do SEO, e consequentemente, o posicionamento da sua marca no mercado.

  1. Monitoria e análise de desempenho

Por último, mas não menos importante, é essencial fazer o monitoramento e análise do desempenho do seu negócio em relação ao SEO. 

 

Existem diversas ferramentas de análise de dados, como o Google Analytics, que monitora o tráfego, o desempenho e ainda pode ajudar a identificar oportunidades de melhoria em relação ao SEO.

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