A curitibana Baldussi Telecom se prepara para crescer ainda mais em 2023. O CEO Bruno Baldussi conta que a expectativa da empresa é aumentar o número de colaboradores em 70% até o fim deste ano.
Em plena crise pandêmica, o CEO comandou um plano de expansão focado em atender mais de dois mil clientes no Brasil em dois anos. Meta atingida, agora, a empresa planeja continuar sua atuação e fazer chegar a telefonia 2.0 para a maioria das empresas do país que ainda não conhecem a tecnologia. “A pandemia forçou uma mudança de mindset na visão de muitos empresários, que entenderam que a tecnologia é algo 100% necessário, não só para os momentos de crise que requerem uma adaptação extremamente rápida, mas, também, uma aliada primordial para a gestão e crescimento do negócio”, ressalta. “Nosso desafio neste ano é crescer mais do que no ano passado, crescer mais que a inflação, o que não é um desafio pequeno, já que a inflação não está nas alturas. Então, nossa meta para este ano é chegar a, pelo menos, 100% de crescimento. Parece ousado, mas os anos anteriores nos mostraram que isso é possível”, revela.
A Baldussi Telecom atua em um setor extremamente competitivo, porém, detém a capacidade de oferecer um serviço inovador. “Nós vimos a migração da TV, do rádio, de muitos serviços de comunicação para o digital. Essas mudanças deixaram muitas pessoas assustadas à época, mas, hoje em dia, não se fala mais em analógico e sequer lembramos bem daquele tempo. Não é diferente com a telefonia. A migração para a telefonia 2.0 irá ocorrer de qualquer forma e as empresas que já utilizam essa tecnologia comprovam a importância de estar atualizados e adaptados aos novos tempos, já que ela traz inúmeros benefícios”, destaca.
A telefonia em nuvem ou 2.0 favorece de maneira expressiva as empresas. Seja na gestão da comunicação interna, como, também, nos produtos e serviços oferecidos por elas aos mais diversos clientes. “A telefonia tradicional dificilmente consegue disponibilizar o que a telefonia em nuvem possibilita, como o empresário conseguir ter o controle de todas as ligações recebidas, quais não foram atendidas, quais colaboradores não atendem, ter acesso ao registro dessas chamadas, duração, tudo de uma maneira ágil e fácil. Isso possibilita não só avaliar em tempo real o rendimento, como, também, conseguir corrigir algum problema. A empresa se torna mais ágil e proativa tendo esse controle, sem contar os custos envolvidos, que vão desse cobranças, faturas equivocadas, dificuldade no controle das ligações com a telefonia tradicional, coisa que não ocorre com a telefonia 2.0. Ela é uma ferramenta de gestão que ajuda a empresa a crescer”, ressalta o CEO.
Para Bruno Baldussi, o mercado de telecomunicações tem muito espaço para crescer, para quem quer empreender. “Esse é um mercado que tem muitos problemas e toda área que tem esse perfil oferece muitas possibilidades de investimento e crescimento. “Quando começamos a nossa história, com um pouco menos de força e tamanho, a maior parte do nosso lucro era reinvestido no próprio negócio. Então, vejo que o mercado telecom é promissor, com muitos problemas, e a gente precisa ajudar as empresas a terem uma telefonia mais fácil, menos burocrática e mais eficiente”, completa.
Baldussi se tornou empreendedor quando ainda estava na faculdade de direito. Sendo estagiário, via com animação as novidades apresentadas pelo seu pai, empreendedor nato, no mercado de telefonia e voz. “Lembro que foi uma decisão bastante difícil que tomei, abrir mão do meu estágio no direito, pegar aquele dinheiro que tinha, reunir e investir em tecnologia. Mas, naquela época eu já entendia que poderíamos oferecer um serviço diferencial para as empresas, apostamos nisso e hoje estamos preparados para os novos desafios, que incluem utilizar, também, em pouco tempo, a inteligência artificial como uma aliada do nosso negócio”, completa.
Sobre a Baldussi
A Baldussi Telecom atende hoje empresas em mais de 2.500 cidades brasileiras, contando com representantes em todas as regiões do país e consegue atualizar seus clientes, em tempo real, com as principais informações de negócios, como chamadas ativas, recebidas, duração, além de prestar suporte de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h. Para conhecer mais sobre a Baldussi Telecom acesse www.baldussi.com.br, email: baldussi@baldussi.com.br ou ligue para 0800-5912386. No Linkedin: https://www.linkedin.com/company/baldussi-telecom.