A Kenzie Academy Brasil, escola de programação com metodologia do Vale do Silício, realiza no próximo dia 06 de março, sábado, a 14ª edição da maratona gratuita de programação. Inspirado no grande sucesso cinematográfico “Star Wars”, o aulão é direcionado para quem gosta de programação e está em busca de um projeto autoral para colocar no portfólio. O objetivo é ensinar a introdução à programação de forma online, para pessoas de todas as regiões do Brasil. Ao final da maratona, serão sorteadas duas bolsas de estudo para o curso de programação da edtech, no valor de R$ 24 mil cada uma.
Durante a aula, os alunos serão apresentados ao panorama atual do mercado de tecnologia, além de aprenderem um pouco sobre as principais linguagens de programação: HTML, CSS e JavaScript. Durante uma tardecombinarão teoria e prática e os alunos desenvolverão uma página com layout semelhante ao da saga “Star Wars”. A maratona terá início às 14h com transmissão ao vivo pelo canal de Youtube da Kenzie Brasil. Além do material didático gratuito para auxiliar na produção da página, que servirá como portfólio inicial no mercado de trabalho, os estudantes também receberão um certificado ao final do curso.
“Estamos muito animados com essa nova maratona, pois acreditamos que esta temática atrairá a atenção dos alunos e tornará o processo de aprendizagem mais dinâmico e divertido. Nosso objetivo é promover o conhecimento sobre as oportunidades no setor de tecnologia e ensinar o básico de HTML, CSS e JavaScript, de forma muito simples e didática”, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil. Para participar, basta se inscrever no do evento.
Curso gratuito:
Maratona Programação Star Wars
Data: 06 de maio (sábado)
Horário: 14h
Inscrições:https://swiy.co/
Sobre a Kenzie Academy Brasil
A Kenzie é a melhor uma escola de programação do país, e tem o objetivo de ofertar ensino de qualidade para quem deseja trabalhar na área da tecnologia. Com o foco no aprendizado prático, ensina as principais linguagens de programação do mercado para o desenvolvimento de um programador full stack, inclusive soft skills. A metodologia inovadora vai ao encontro do modelo de negócio, em que o estudante paga mensalidade do curso após estar empregado e com remuneração mínima de R$2.500 por mês.