Apesar de vir de duas derrotas consecutivas na competição nacional (2 a 1 para o Atlético-MG e 2 a 0 para o Fluminense), o Furacão chega ao confronto em um momento melhor, após derrotar o Libertad (Paraguai) por 2 a 1, de virada, em pleno estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na noite da última quinta-feira (4), o que lhe garantiu a liderança do Grupo G da Copa Libertadores.
Notícias relacionadas:
???️ Preparação para o jogo contra o Flamengo começou no Paraguai.
- Libertadores: Athletico bate Libertad para manter liderança do Grupo G.
- Com direito a Fla-Flu, oitavas da Copa do Brasil são definidas.
- Com três gols de Cano, Fluminense goleia River Plate na Libertadores.
Último treino será neste sábado, na Arena.
Fique por dentro na @redefuracao!
? https://t.co/9OSIdWwOxr
? José Tramontin/athletico.com.br #Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/loOlh1Wx0w
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 5, 2023
Além disso, o Furacão defende uma longa invencibilidade jogando em casa. A última vez que o Athletico perdeu uma partida na Arena da Baixada foi no dia 25 de outubro de 2022, em derrota por 3 a 1 para o Palmeiras (campeão do Brasileiro de 2022).
Do outro lado do gramado estará um Flamengo que também vem de duas derrotas no Brasileiro (3 a 2 para o Botafogo e 2 a 0 para o Internacional) e que na Libertadores vem de um empate de 1 a 1 com o Racing (Argentina).
Apesar de pontuar fora de casa contra aquele que é considerado o seu principal adversário no Grupo A da competição continental, o Rubro-Negro deixou uma impressão negativa junto a parte de sua torcida, em especial por atuar grande parte do jogo com um jogador a mais.
O Flamengo iniciou na manhã desta sexta (5), a preparação para a partida diante do Athletico-PR, pelo @Brasileirao. #VamosFlamengo #CRF
?: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/Z23nwEnkgM
— Flamengo (@Flamengo) May 5, 2023
Se, na Libertadores, o técnico Jorge Sampaoli já experimentou o sabor da vitória comandando o Flamengo, na atual edição do Brasileiro ele ainda não teve essa sensação. E começar logo a somar pontos na competição nacional é fundamental para que o argentino transforme em realidade um desejo que compartilhou em sua última coletiva: “O futuro, para mim, é garantir que um time grande do Brasil [o Flamengo] seja protagonista sempre em qualquer lugar”.
Nos últimos jogos contra o Athletico-PR o Flamengo leva uma pequena vantagem. Das últimas dez partidas, o Rubro-Negro levou a melhor em quatro. O Furacão saiu vitorioso em três ocasiões, e as outras três partidas acabaram empatadas.
A Rádio Nacional transmite Athletico-PR e Flamengo com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Campos e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.