MENU

12/05/2023 às 14h33min - Atualizada em 15/05/2023 às 00h00min

Mais do que presentes, 58% das mães desejam mais tempo livre

Dado faz parte da análise da Adjust que registrou aumento nas instalações de apps no mês de maio

SALA DA NOTÍCIA Laís Martin Corrêa


SÃO PAULO, maio de 2023 - O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, é considerado a primeira oportunidade de aumento nas vendas no e-commerce brasileiro e representa até 59,3% do faturamento do mês, em média, de acordo com os números de SmartHint e Confi.Neotrust

 

Além disso, também é uma data em que há crescimento no número de instalação de aplicativos de comércio eletrônico. No ano passado, a Adjust, solução de mensuração e analytics, identificou um aumento perceptível nas instalações de apps no mês de maio.

 

As instalações de aplicativos de descoberta de viagens ficaram 49% acima da média diária de maio no Dia das Mães, enquanto a de aplicativos de entrega ficaram 33% acima da média, indicando compras de presentes de última hora.

Segundo pesquisa realizada pela Globo, 72% pretendem presentear alguém neste ano e 81% pensam em comemorar a data em casa ou em algum passeio fora. Mais do que ganhar presentes, 58% das mães desejam um tempo livre nesta data para relaxar, fazer alguma atividade ou simplesmente dormir um pouco mais.

Porém, no comércio o foco é atrair a atenção dos clientes para as compras. Para conquistar esses potenciais consumidores neste Dia das Mães, a Adjust separou três dicas para os profissionais de marketing móvel:

1 - Lance uma campanha de marketing de influenciadores durante o período de Dia das Mães, na qual mães influentes podem compartilhar seu aplicativo com seus seguidores.

2 - Ofereça ofertas ou promoções exclusivas para o Dia das Mães para incentivar as instalações e aumentar o conhecimento da marca.

3 - Tenha como alvo parceiros e filhos adultos, não apenas as mães. Promova seu app como presente de descontração na data.

“O Dia das Mães é o único domingo em que as instalações e sessões de aplicativos de lista de compras não aumentam. A nossa recomendação é pausar anúncios e mensagens no aplicativo neste final de semana e aproveitar outras oportunidades”, comenta Larissa Olival, Sales Executive da Adjust.

Para ler mais sobre estes e outros temas, acesso o blog da Adjust: https://www.adjust.com/blog/.

 

Sobre a Adjust

 

A Adjust é a plataforma de analytics utilizada por profissionais de marketing em todo o mundo para mensurar e crescer seus aplicativos em diferentes meios: dispositivos móveis, CTV e muito mais. A Adjust trabalha com empresas em todas as etapas de sua jornada mobile, desde marcas digitais até empresas tradicionais que estão lançando seu primeiro app. Nosso conjunto de soluções, chamado Suite, fornece visibilidade, insights e ferramentas essenciais para gerar melhores resultados. A Adjust é de propriedade da AppLovin (Nasdaq: APP) e está sediada em Berlim, Alemanha.

 

Contatos para Imprensa:

(11) 99292-1648

Letícia Baie - leticiabaie@aboutcom.com.br

Raquel Rodrigues - raquelrodrigues@aboutcom.com.br

Natália Diogo – nataliadiogo@aboutcom.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp