O programa DEVinHouse está com inscrições abertas até 28 de maio e pretende formar este ano 100 desenvolvedores para o mercado de tecnologia. Criado há dois anos pelo SENAI/SC em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), este ano o programa conta com a participação da multinacional italiana Zucchetti, que é uma das empresas que investiu na ação.
"O mercado tem um déficit de profissionais desenvolvedores, então esse programa é muito importante para a formação de pessoas para atuação no setor de tecnologia de forma qualificada e com base na experiência de grandes empresas e a chancela do SENAC/SC e da Acate como parceira. Acreditamos na importância dessa ação para o crescimento cada vez mais maduro do setor de inovação em Santa Catarina", aponta Alessio Mainardi, CEO da Zucchetti no Brasil.
A empresa investiu no projeto e também disponibilizou colaboradores para a elaboração do programa de ensino e acompanhamento dos alunos. O déficit de profissionais desenvolvedores chega a 159 mil vagas por ano, segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e de Tecnologias Digitais (Brasscom). Nesta edição, além da Zucchetti, participa da formação das turmas a catarinense Clamed Farmácias.
O DEVinHouse proporciona formação como desenvolvedor full stack no período de nove meses, e a oportunidade de ser contratado pela empresa parceira ao longo da formação. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas pelo site.
Sobre a Zucchetti
Com uma versatilidade de produtos que atendem múltiplos setores, de varejo a indústrias, lojas virtuais a hotéis, a Zucchetti fornece software para 800 mil empresas em todo o mundo. Sendo a primeira software house italiana e uma das maiores companhias da Europa no segmento, a empresa tem sedes por toda a Itália e está presente em mais de 50 países, tais como Alemanha, Estados Unidos, França, Suíça e, há 11 anos, no Brasil — onde conta com 100 mil clientes e mais de 3.900 parceiros. No país, a empresa mantém três pilares — software ERPs, software de automação comercial (PDV) e sistemas de gestão para RH (HR Tech). No mundo, a Zucchetti conta com 8 mil funcionários e um faturamento anual de mais de 1.3 bilhão de euros, aproximadamente 7,3 bilhões de reais.