22/05/2023 às 15h27min - Atualizada em 23/05/2023 às 00h01min
Prefeito Ricardo Nunes participa de cerimônia de comemoração do centenário da Fundação Liceu Pasteur
SALA DA NOTÍCIA Micheletto Comunicação
O prefeito Ricardo Nunes participou, na manhã deste sábado (20), da solenidade de comemoração do centenário da Fundação Liceu Pasteur, fundada em 17 de maio de 1923, na qual estiveram presentes autoridades, professores e alunos. A instituição, localizada na Vila Clementino, Zona Sul, prioriza o ensino franco-português nas áreas de educação infantil e ensinos fundamental e médio.
Durante a cerimônia, Nunes destacou que o Liceu é uma entidade que muito contribui para a cidade de São Paulo e investe, dentro de seu projeto pedagógico, também na formação do caráter de seus alunos.
"Os franceses são reconhecidos no mundo todo pelo valor que dão ao conhecimento, à pesquisa científica. E esse conhecimento foi generosamente dividido entre outros povos, tornou-se semente de educação em muitos lugares. São Paulo tem o privilégio de ser um deles", enfatizou o prefeito.
Para Ricardo Nunes o Liceu Pasteur, graças à excelência do seu ensino, colabora com a formação de grandes talentos das áreas artística, política e da educação, além dos demais setores da capital. E que ainda tem muito a acrescentar ao ensino de São Paulo e à construção de uma cidade mais humana, democrática e justa. De acordo com ele, o trabalho da instituição pode ser relacionado à uma frase da poetisa e contista brasileira Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".
Além das participações dos secretários municipais Fernando Padula (Educação), Marta Suplicy (Relações Internacionais) e Aline Cardoso (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), a cerimônia contou com a presença do secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, que é presidente da Fundação Liceu Pasteur.
"É muito gratificante estarmos aqui depois de cem anos. Nesse espaço foram formadas diversas gerações que contribuíram nos mais diversos campos das ciências, da cultura e da política. O vínculo Brasil-França é forte, sólido e a cidade de São Paulo tem o maior carinho, apreço e se sente muito orgulhosa por abrigar uma instituição que promove uma relação tão cara para nós, brasileiros e franceses. É realmente muito feliz esse dia", finalizou Kassab.