23/05/2023 às 18h11min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h01min
CDL Jovem Florianópolis participa em Brasília da sessão pelo Dia Livre de Impostos
Ação tem o intuito de chamar atenção pela alta carga tributária arrecadada no País
SALA DA NOTÍCIA Mirian Morfim da Silva
www.cdlflorianopolis.org.br
Paulo Negreiros | CNDL Nessa segunda-feira, 22, o coordenador-geral da CDL Jovem Florianópolis, Diego Mroninski, participou em Brasília, da sessão solene realizada no Congresso Nacional para homenagear o Dia Livre de Impostos (DLI). A solenidade foi presidida pelo presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS), o senador Efraim Filho (UNIÃO-PB).
Para o coordenador-geral da CDL Jovem Florianópolis, Diego Mroninski, é importante que os jovens estejam engajados nesta ação para somar forças aos milhares de empreendedores que estão penando com as altas cargas tributárias.
“Precisamos rever urgentemente o sistema tributário existente. O brasileiro trabalha, em média, cinco meses inteiros somente para pagar os impostos. Por isso a data escolhida ser 25 de maio. Pois do dia primeiro de janeiro até hoje se trabalhou apenas para pagar impostos. E isso precisa mudar urgente”, sinalizou.
A sessão solene no Congresso Nacional demostra a importância da realização do DLI no País, assim como a tributação é abusiva para os cidadãos, que em alguns casos, a carga tributária pode atingir a marca de 70% do valor do produto.
Além da CDL Jovem Florianópolis, a sessão solene contou com a participação do presidente da FCS na Câmara, o deputado Domingos Sávio, do senador Alan Rick, do deputado Van Hatten, do deputado Damião Feliciano, da deputada Júlia Zanatta, de lideranças do Sistema CNDL, da CDL Jovem e de representantes do setor de comércio e serviços.
Na foto: Vice-Coordenadora da CDL Jovem de Chapecó, Mara Von Borstel Nolasco; Coordenador da CDL Jovem de Florianópolis, Diego Mroninski; o coordenador estadual da CDL Jovem, Marcos Brinhosa e a vice-presidente da CDL Jovem de Joinville, Joice Maria Cipriani.