O Governo Federal antecipou o calendário de transferências e saques da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 para o público inscrito via canais digitais e do Cadastro Único. Os valores variam de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. A nova rodada do benefício será paga em quatro parcelas.
O novo cronograma foi publicado pelo Ministério da Cidadania no Diário Oficial da União nesta terça-feira (15). O calendário de pagamento do auxílio emergencial já havia sido antecipado para a primeira e segunda parcelas.
Os depósitos na conta social digital têm início na sexta-feira (18) para os aniversariantes de janeiro —pelo cronograma anterior, eles receberiam no domingo (20).
A mudança também tem impacto nos saques. Pelo novo cronograma, a data passa a ser 1º de julho, para nascidos em janeiro. O calendário original previa o início da fase de retirada do dinheiro da terceira parcela em 13 de julho.
O modelo de escalonamento das transferências e saques, adotado no ano passado, segue sendo executado em 2021, com o objetivo de evitar filas e aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal e nas lotéricas.
Para os beneficiários do auxílio emergencial incluídos no Bolsa Família nada muda. Os repasses continuarão sendo feitos de acordo com o calendário habitual do programa. Em junho, o início dos repasses será na quinta-feira (17) para quem tem NIS (Número de Identificação Social) com final 1.