MENU

10/07/2023 às 20h46min - Atualizada em 11/07/2023 às 00h02min

Acordo buscará combater trabalho escravo em lavouras de café

Desde o início do ano, 1.641 trabalhadores foram resgatados em condições degradantes de trabalho. Destes, 55 trabalhavam em lavouras de café do estado do Espírito Santo.

Agencia Brasil - Últimas
https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2023-07/acordo-buscara-combater-trabalho-escravo-em-lavouras-de-cafe




O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, assinou, nesta segunda-feira (10), acordo com produtores de café do Espírito Santo para combater o trabalho análogo à escravidão.



O acordo envolve representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Justiça do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Conselho Nacional do Café e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). 



Notícias relacionadas:

Durante o evento, realizado em Vitória, o ministro apontou a terceirização da mão de obra como responsável pela precarização das relações trabalhistas.



Luiz Marinho afirmou que a fiscalização do Ministério do Trabalho vai punir com rigor quem for flagrado usando mão de obra análoga à escravidão.



“Quando encontramos trabalho escravo, é ruim para toda atividade e para o país. Não queremos ficar só no café, queremos que a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil venha para esse pacto. Queremos fazer esse entendimento em todas as atividades econômicas do país”, disse o ministro.



Desde o início deste ano, 1.641 trabalhadores foram resgatados pelas equipes do ministério em condições degradantes de trabalho. Cinquenta e cinco deles eram trabalhadores de lavouras de café no estado do Espírito Santo.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2023-07/acordo-buscara-combater-trabalho-escravo-em-lavouras-de-cafe
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp