MENU

16/09/2023 às 13h17min - Atualizada em 17/09/2023 às 00h01min

MPF pede prisão de policiais envolvidos na morte da menina Heloísa

O Ministério Público pediu também nova perícia nas armas dos policiais rodoviários e no carro da família, já que não concordou com o trabalho realizado pela Polícia Civil.

Agencia Brasil - GERAL
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-09/mpf-pede-prisao-de-policiais-envolvidos-na-morte-da-menina-heloisa




O Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão de três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) envolvidos na ação que resultou na morte da menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos de idade. O pedido foi feito na sexta-feira (15), portanto, antes de a criança morrer.



Heloísa morreu às 9h22 deste sábado (16) devido a uma parada cardiorrespiratória. Ela foi atingida por tiros na cabeça e pescoço, quando passava com a família pelo Arco Metropolitano do Rio de Janeiro e ficou oito dias internada em um hospital.



Notícias relacionadas:

Segundo William da Silva, pai da menina Heloísa, o carro onde eles estavam foi alvo de tiros que partiram de uma viatura da  PRF.



O MPF pediu ainda nova perícia nas armas dos policiais e no carro da família, já que não concordou com o trabalho realizado pela Polícia Civil. 



Por meio de sua assessoria de imprensa, a PRF disse que não tem informações sobre os pedidos de prisão feitos pelo MPF.



Mais cedo, em nota, a PRF afirmou que se solidariza com a família de Heloísa, que está sendo acompanhada pela Comissão de Direitos Humanos da corporação, para acolhimento e apoio psicológico. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) e pelo MPF.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-09/mpf-pede-prisao-de-policiais-envolvidos-na-morte-da-menina-heloisa
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp